domingo, 7 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Brasil decide. Urnas abertas e filas para votar

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Os principais candidatos já votaram, bem como Michel Temer e Dilma Rousseff. Após uma campanha tensa, quase 150 milhões de eleitores irão decidir quem querem ver ver na presidência.
Já há onzes para o clássico. Rui Vitória apostou em Lema para fazer dupla com Rúben Dias, como se previa, e Gabriel será titular no lugar de Gedson. No Porto, Danilo e Soares serão titulares.
300 pessoas foram retiradas do parque de campismo de Cascais e 47 de várias localidades. 21 pessoas ficaram feridas. Dez são bombeiros. O incêndio deflagrou na serra de Sintra e alastrou a Cascais.
A brigada de incêndios da PJ encontra-se no Parque Natural de Sintra-Cascais. Terá sido acionada pelas primeiras entidades que chegaram ao local para averiguar a hipótese de mão criminosa.
"Se dermos o mesmo a todos, é pouco para cada um, sobretudo para aqueles onde se justificaria haver um aumento. Temos outros cenários onde há aumentos diferenciados", defendeu o primeiro-ministro.
Marc Ouellet considera que as alegações de arcebispo Carlo Maria Vigano são uma "blasfémia" e uma "montagem política" e exige, numa carta, que ele mostre arrependimento.
Jamal Khashoggi está exilado nos Estados Unidos desde 2017 por recear ser detido na Arábia Saudita, depois de ter criticado algumas decisões do príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman.
Num jogo com cerca de 40 faltas, dez bolas paradas e quatro cartões azuis, FC Porto bate Sporting por 4-1 na Mealhada e conquista 22.ª Supertaça em 36 edições com bis do capitão Hélder Nunes.
"Elogio da Lentidão", de Lamberto Maffei, desafia esta era de vertigem e hiperactividade e interroga-se sobre se o culto da velocidade não estará a alienar uma parte essencial da humanidade.
Se Banguecoque é um mundo à parte, onde nos devolvem os sorrisos à velocidade da luz, o norte do país reúne o elitismo da cidade em Chiang Mai, o estilo rural em Chiang Rai e a paz de espírito em Pai. 
Opinião

Helena Matos
Nas redacções e na cabeça de cada um estão instalados os fascistómetros, uns preciosos aparelhos que permitem a cada um saber o que tem de dizer para não ser acusado de fazer parte da Fascislândia 
Ruth Manus
O Brasil atravessa um momento dificílimo, em todos os aspectos. Todos estão traumatizados com a vulnerabilidade da nossa democracia, bem como com a inconsistência do nosso sistema. 
João Marques de Almeida
Os brasileiros que votam em Bolsonaro são pessoas desiludidas e zangadas. Os partidos que governaram o Brasil nas últimas décadas serão os grandes responsáveis se Bolsonaro for eleito presidente.
Alberto Gonçalves
Por um instante, acreditei que haveria vida inteligente algures entre o “feminismo” e o “machismo”. Já não acredito. Aliás, começo a não acreditar em coisa nenhuma e a apreciar poucas.
Rui Ramos
As “esquerdas radicais” não são verdadeiramente alternativa às “direitas populistas”, e vice-versa. A única coisa que sabem é chamar-se fascistas e comunistas uns aos outros. 
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Declarações do candidato à presidência do Brasil sobre mulheres, sobre a homossexualidade, sobre os direitos humanos, sobre a tortura.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário