domingo, 7 de outubro de 2018

Manhã de domingo: Fogo em Sintra. Dois bombeiros feridos

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
INCÊNDIOS  O incêndio deflagrou às 22h50 em Sintra, mas alastrou-se a Cascais. Mais de 735 bombeiros estão a combater o incêndio. Quatro aldeias evacuadas: Biscaia, Almoinha, Figueira do Guincho e Charneca.
INCÊNDIOS  O presidente da Câmara de Cascais garantiu que as zonas ardidas não vão dar lugar a construções. O autarca foi questionado pelos munícipes sobre essa possibilidade nas redes sociais.
INCÊNDIOS  O incêndio deflagrou às 22h50 em Sintra, mas alastrou-se a Cascais. Houve quatro aldeias evacuadas. Estas são as fotografias de uma noite longa, no combate efetuado no cruzamento da praia do Abano.
INCÊNDIOS  As caras que se viam nas zonas afetadas pelo fogo, durante noite e madrugada, repetiam-se com o passar das horas. O cansaço dos bombeiros, também, sobretudo numa estrada difícil de defender.
ELEIÇÕES NO BRASIL  Candidatos com a justiça à perna, armas para todos ou só para os pobres, guerras de vídeos e muitas notícias falsas. Estas eleições no Brasil não são normais — e por isso explicamo-las por pontos.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA  Alvo de uma acusação de tentativa de violação, Kavanaugh garantiu este sábado a nomeação para juiz do Supremo Tribunal dos EUA. O voto foi dividido: 50-48. Dois senadores não votaram.
IGREJA CATÓLICA  Vítimas de abusos sexuais cometidos pelo padre Fernando Karadima acusaram a igreja católica chilena de travar as investigações da justiça daquele país.
DESPORTO  Khabib Nurmagomedov derrotou Conor McGregor ao quarto assalto, revalidou o título de pesos leves e manteve a invencibilidade na carreira. Mas depois saltou a grade e tudo terminou em pancadaria.
PRIMEIRA LIGA NOS  Herrera e André Almeida de braçadeira, os inesperados Seferovic e Soares, os miúdos Gedson e Militão e os guarda-redes Vlachodimos e Casillas. O clássico não é só o duelo entre Benfica e FC Porto.
CINEMA  O realizador francês veio a Lisboa apresentar a cópia restaurada de "Cyrano de Bergerac" na abertura da Festa do Cinema Francês, de que é este ano o Padrinho, e conversou com Eurico de Barros. 
Opinião

Helena Matos
Nas redacções e na cabeça de cada um estão instalados os fascistómetros, uns preciosos aparelhos que permitem a cada um saber o que tem de dizer para não ser acusado de fazer parte da Fascislândia 
Alberto Gonçalves
Por um instante, acreditei que haveria vida inteligente algures entre o “feminismo” e o “machismo”. Já não acredito. Aliás, começo a não acreditar em coisa nenhuma e a apreciar poucas.
Ruth Manus
O Brasil atravessa um momento dificílimo, em todos os aspectos. Todos estão traumatizados com a vulnerabilidade da nossa democracia, bem como com a inconsistência do nosso sistema. 
Rui Ramos
As “esquerdas radicais” não são verdadeiramente alternativa às “direitas populistas”, e vice-versa. A única coisa que sabem é chamar-se fascistas e comunistas uns aos outros. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os mitos não se destroem com comunicados, nem com artigos de opinião, nem sequer com evidências. Só o tempo os apaga. Ou o ridículo os mata.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Declarações do candidato à presidência do Brasil sobre mulheres, sobre a homossexualidade, sobre os direitos humanos, sobre a tortura.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário