domingo, 7 de outubro de 2018

Mulheres engrandecem colheita de sangue em Montargil





A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – rumou até terras de Ponte de Sor, mais precisamente a uma das margens da albufeira de Montargil. Compareceram ao edifício do centro de saúde de Montargil 29 pessoas, das quais 16 mulheres. O sexo feminino esteve, em boa hora, em franca maioria (55,2%) e demonstrou que na dádiva de sangue todos são importantes desde que compareçam. A avaliação feita aos potenciais dadores mostrou que nem todos estavam em condições de colaborar como pretendiam. Mas sempre foram 26 as unidades de sangue que honrosamente se alcançaram nesta iniciativa.
Duas mulheres estrearam-se a doar sangue. E também se concretizou uma inscrição no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
Num restaurante local foi servido o almoço convívio que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Montargil e reuniu dadores, associados da ADBSP e o pessoal, destacado para esta brigada, do serviço de imunohematologia do hospital de Portalegre.

Em outubro
As nossas colheitas decorrem aos sábados, da parte da manhã. Proximamente estaremos em: Sousel, no quartel dos bombeiros, a 13 de outubro; Vale de Cavalos (Portalegre), na sede do Grupo Desportivo Social e Cultural , a 20 de outubro.
Esperamos pela vossa disponibilidade e solidariedade.
JR
____________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário