sábado, 27 de outubro de 2018

Manhã de sábado: Candidata à JS recebeu 140 mil euros em avenças

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
A candidata à liderança da JS recebeu 140 mil euros em avenças da CML e de uma junta também liderada pelo PS. A sua candidatura teve um arranque polémico, que até envolve o autocarro de uma junta PS.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas vão descer até 10 graus a partir de sexta-feira devido a uma massa de ar muito frio. Os ventos vão de moderados a fortes.
O Presidente dos EUA acusou a imprensa de usar a detenção de um simpatizante seu, no caso do envio de pacotes bomba a figuras democratas, "para fazer um ato político", em vésperas de eleições.
As autoridades norte-americanas prenderam Cesar Sayoc, um republicano de 56 anos que já foi acusado por ter ameaçado explodir uma bomba no passado.
O cônsul do Brasil em Lisboa pediu à PSP uma "presença mais contínua" junto à Faculdade de Direito, local de votação na capital portuguesa, para a segunda volta das presidenciais brasileiras.
No início da semana, um contentor com milhares de bananas chegou ao porto de Setúbal. A polícia já estava à sua espera e seguiu a mercadoria até Espanha. É que cada caixa tinha 15 quilos de cocaína.
Pareceres dos reguladores e defesa de consumidor avisam que fatura detalhada de energia pode não ser eficaz e até afastar consumidores. E nos combustíveis, o custo acrescido pode ir para aos clientes.
Manuel Heitor reconhece que redução de 212 euros, incluída no Orçamento do Estado para 2019, resulta de necessidades de consensos à esquerda, mas considera que, no futuro, as propinas devem acabar.
Tribunal de julgamento condenou ex-presidente do BPN a 14 anos de prisão mas pena não incluiu crime de abuso de confiança. Lapso foi notado pela Relação de Lisboa há um mês.
Frederico Varandas admite veia autofágica do Sporting, critica egos que não dão nada mas mostra esperança na futuro. "Casos do Benfica são uma vergonha para o futebol português", destaca ao Expresso.
O piloto Miguel Oliveira (KTM) fez a sua pior qualificação da época ao conseguir apenas o 20.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália de Moto2. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Se tomarmos os espécimes à exacta medida do que valem, tudo o que envolve o dr. Louçã e o prof. Freitas – “intelectuais” na perspectiva de um maquinista da CP – contém inegável potencial humorístico.
José Manuel Fernandes
O antigo presidente FHC recusou apelar ao voto em Haddad para barrar o caminho a Bolsonaro. Fez bem. Nesta eleição não há nenhum mal menor, ambos os candidatos representam males maiores para o Brasil.
Jaime Nogueira Pinto
Desta vez não é a ameaça da revolução e do comunismo, mas são os efeitos perversos da globalização; é o descontrolo das migrações; é o terrorismo; é a imposição da contracultura agressiva das minorias
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A sociedade precisa de profissionais competentes e, sobretudo, de mulheres e homens que saibam fazer da sua profissão um serviço ao bem comum.
Fernando Leal da Costa
A verdade é que até agosto de 2018 houve doentes com mieloma no SNS que tiveram acesso a tratamentos adequados e indicados e agora não há acesso aos medicamentos de que estes doentes precisam.
MAGG

Catarina Ferreira Gonçalves
Portugal aderiu à comunidade mundial que inclui estes bichos na nossa dieta. Já há data marcada para uma degustação.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário