sábado, 17 de novembro de 2018

Hora de Fecho: A CIA inventou a sida? As fake news do KGB /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nos anos 80, o KGB convenceu meio mundo (inclusive gente nos EUA) que a sida tinha sido criada pela CIA para matar minorias. Como conseguiram? A resposta está nos Sete Mandamentos da Desinformação.
O submarino argentino San Juan, que desapareceu a 15 de novembro de 2017 com 44 tripulantes, foi descoberto na sexta-feira no Oceano Atlântico, informou a Marinha daquele país em comunicado.
O corpo do general Loureiro dos Santos, que morreu aos 82 anos, vai estar em câmara ardente na capela da Academia Militar, em Lisboa, a partir das 15h00 de domingo.
Este sábado um autocarro da rede Expressos incendiou-se no sentido Torres Vedras-Lisboa, perto da Malveira, em Mafra. Uma via no sentido sul-norte está cortada.
O presidente do PSD está convencido de que o Governo "vai ter uma derrota" em relação ao IVA da Cultura, pela proposta de manutenção do IVA a 13% para a tauromaquia, como por outras "discriminações".
Uma manifestante morreu e 47 pessoas ficaram feridas, três em estado grave, em cerca de 2.000 manifestações dos "coletes amarelos", que protestam contra o aumento dos impostos dos combustíveis.
Várias ruas da capital italiana ainda são hoje dedicadas a cientistas que assinaram o documento na base das leis raciais que discriminaram os judeus em Itália. Virginia Raggi quer mudar isso.
Atleta que perdeu a final do campeonato do mundo de dardos justificou a derrota com a flatulência do adversário, mas o campeão negou e devolveu a acusação.
Depois de ter perdido um trabalho em Los Angeles por não chegar a tempo, a modelo Sara Sampaio criticou duramente a companhia aérea Delta Airlines no Twitter.
O primeiro filme de animação protagonizado pelo rato mais famoso do mundo chegou às salas de cinema a 18 de novembro de 1928. Noventa anos e muitos milhões depois, o Mickey é um ícone da cultura pop.
Teimosa, com um espírito indomável e antissocial: há 200 anos que Emily Brontë é considerada a mais estranha das "três irmãs estranhas". Uma nova biografia mostra-a como uma mulher à frente do tempo. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Um golo do Alcochetense garante sete segundos de festividades; o já lendário “terrorismo” de Alcochete implica 700 horas de emissões televisivas quase ininterruptas, de longe um terror mais desumano.
Ruth Manus
O fato é: tem muita gente que acha que trabalha muito, mas que só está trabalhando errado. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os jovens não pedem à Igreja modernidade, mas autenticidade. Não esperam um discurso facilitador, mas uma proposta desafiadora.
Sebastião Bugalho
Há estadistas que mudaram de lado para melhor protegerem as suas convicções. António Costa muda de convicções para melhor proteger o seu lado. E isso não é bem a mesma coisa, pois não?
Rui Ramos
A geringonça provou que um governo em Portugal pode degradar os serviços públicos sem enfrentar mais do que notícias avulsas. Precisa é de ser de esquerda. 
MAGG

Fabíola Carlettis
É impossível não se perder nesta loja. Não só pela roupa e acessórios, mas também pelo tamanho do espaço. Abre este sábado, 17 de novembro.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário