sábado, 17 de novembro de 2018

Manhã de sábado: O lobby elétrico "preocupa-me muito pouco" /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ministro do Ambiente e Transição Energética não receia lobby da energia. Diz que vai manter cortes decididos pelo antecessor, mas também assume que país precisa da EDP para cumprir metas ambientais.
O general José Loureiro dos Santos, antigo ministro da Defesa Nacional e ex-Chefe do Estado-Maior do Exército, morreu em Lisboa, aos 82 anos, vítima de doença, disse à agência Lusa fonte da família.
O presidente de Angola falou em entrevista ao jornal Expresso sobre o caso Manuel Vicente, e o combate para reaver o "dinheiro que saiu de Angola". "São conhecidos os que traíram a pátria", atira.
O Presidente da República mostrou preocupação com o prazo de promulgação do Orçamento do Estado. Receia que número de propostas de alteração apresentadas, quase mil, leve a um atraso na redação final.
A seleção portuguesa de futebol defronta hoje a Itália, em San Siro, num encontro em que o empate será suficiente para garantir o apuramento para a fase final da Liga das Nações.
Agência de serviços de informação americana conclui que Mohammed bin Salman terá dado instruções ao irmão, embaixador nos EUA, para convencer Khashoggi a ir a consulado turco onde foi morto.
Um homem francês de 80 anos embateu o veleiro em que navegava contra as rochas da Praia das Furnas, em Vila do Bispo, Faro. O óbito foi confirmado às 9h30.
A marca tem dez anos e exporta 98% da produção. Em Lisboa, acaba de abrir a primeira loja. Depois de ter conquistado o mundo, a Costa Nova quer dar-se a conhecer no seu país de origem, Portugal.
Presidente da associação mutualista Montepio, que procura a reeleição, diz ter a "certeza absoluta" de que as novas regras do código mutualista em nada prejudicam a sua idoneidade para o cargo.
O presidente do Sporting assumiu sexta-feira em Leiria que os primeiros dois meses de liderança têm sido "extenuantes", pela necessidade de lidar com "situações muito complicadas".
Arrancou o Lisboa Games Week 2018, um dos maiores eventos nacionais de Gaming. Visitámos a FIL e deixamos o que vimos, de comandos de consolas a Comandos do Exército. Veja a fotogaleria. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Um golo do Alcochetense garante sete segundos de festividades; o já lendário “terrorismo” de Alcochete implica 700 horas de emissões televisivas quase ininterruptas, de longe um terror mais desumano.
Ruth Manus
O fato é: tem muita gente que acha que trabalha muito, mas que só está trabalhando errado. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os jovens não pedem à Igreja modernidade, mas autenticidade. Não esperam um discurso facilitador, mas uma proposta desafiadora.
Sebastião Bugalho
Há estadistas que mudaram de lado para melhor protegerem as suas convicções. António Costa muda de convicções para melhor proteger o seu lado. E isso não é bem a mesma coisa, pois não?
Rui Ramos
A geringonça provou que um governo em Portugal pode degradar os serviços públicos sem enfrentar mais do que notícias avulsas. Precisa é de ser de esquerda. 
MAGG

Ana Luísa Bernardino
Só é bom se as doses recomendadas não forem ultrapassadas. Caso contrário, as vantagens tornam-se em perigos. 
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário