domingo, 18 de novembro de 2018

Manhã de domingo: Há 40 anos morreram 909 em Jonestown /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Até 11 de setembro de 2001, nunca tantos civis americanos tinham morrido de uma só vez. Os 909 de Jonestown incluíam muitas crianças e o fundador do Templo do Povo. Falámos com uma das sobreviventes.
Novo estatuto da empresa permite fiscalizar o cumprimento do Código da Estrada nas vias sob jurisdição municipal, que são a maioria das da capital portuguesa.
Paulo Lourenço, chefe de gabinete do ministro João Gomes Cravinho, é investigado num caso que envolve 3 milhões de euros não contabilizados numa conta bancária do consulado de Portugal em São Paulo.
O histórico socialista diz que ainda não respondeu a António Costa, mas se o fizer vai enviar uma carta pessoal, não vai "andar a escrever através dos jornais".
Cinco pessoas ficaram feridas num aparatoso acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, informou a organização da prova.
Portugal apurou-se para a final four da Liga das Nações num jogo em que o empate foi mesmo o melhor resultado. João Mário esteve em destaque numa noite em que não falhou ninguém: falhou o coletivo.
As autoridades norte-americanas elevaram para 76 o número de mortos devido a um incêndio no norte do estado da Califórnia que devastou a vila de Paradise, onde arderam cerca de dez mil habitações.
Pavilhões a abarrotar e muitas marcas a fazer negócio, é tudo verdade, mas também se aprende com "Fortnite" ou "League of Legends". O Lisboa Games Week termina este domingo.
Estudo publicado na revista científica Annals of Tourism Research diz que os passageiros vão ter mais relações sexuais dentro dos veículos, porque não têm estar atentos à condução.
"Houve nazis que celebraram o Natal, não podemos mudar isso", defendeu homem que pôs bolas de Natal com suástica à venda na DBA, o equivalente ao eBay da Dinamarca.
O italiano Giorgio van Straten contou a história de oito livros e do seu súbito e muitas vezes misterioso desaparecimento e mostrou que, pelo menos na literatura, a vida nem sempre acaba com a morte. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Um golo do Alcochetense garante sete segundos de festividades; o já lendário “terrorismo” de Alcochete implica 700 horas de emissões televisivas quase ininterruptas, de longe um terror mais desumano.
Ruth Manus
O fato é: tem muita gente que acha que trabalha muito, mas que só está trabalhando errado. 
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os jovens não pedem à Igreja modernidade, mas autenticidade. Não esperam um discurso facilitador, mas uma proposta desafiadora.
Sebastião Bugalho
Há estadistas que mudaram de lado para melhor protegerem as suas convicções. António Costa muda de convicções para melhor proteger o seu lado. E isso não é bem a mesma coisa, pois não?
Rui Ramos
A geringonça provou que um governo em Portugal pode degradar os serviços públicos sem enfrentar mais do que notícias avulsas. Precisa é de ser de esquerda. 
MAGG

Catarina da Eira Ballestero
17 de novembro é o Dia Mundial da Prematuridade e a MAGG conta-lhe três histórias incríveis de prematuros, nascidos com menos de 30 semanas.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário