domingo, 4 de novembro de 2018

Manhã de domingo: “Se tivesse cantado tínhamos perdido a Eurovisão” /premium

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Um disco novo em português, o último lugar de Isaura e Cláudia Pascoal, a validação como compositora na Eurovisão e a interpretação do irmão, que "acha que pode mudar o mundo". Luísa fala de tudo.
Miguel Oliveira até ficou em segundo e à frente de Francesco Bagnaia, mas não chegou para impedir o italiano de se tornar já campeão. Um ano depois do 3.º lugar, o português é vice-campeão de Moto2.
Depois de todos os nomes que foram vindo a público para a sucessão de Peseiro no comando do Sporting, há uma "surpresa" que ganha força: Marcel Keizer, técnico holandês que está no Al Jazira.
Juventus somou décima vitória em 11 jogos no Campeonato e estabeleceu um novo recorde frente ao Cagliari (3-1). Ronaldo teve uma bola no poste, fez uma assistência e voltou a ser um dos destaques.
Um desfile militar de grandes dimensões, com passagem de caças F-16, assinala este domingo, em Lisboa, os cem anos do Armistício da I Guerra Mundial, reunindo as altas figuras do Estado.
O Governo diz-se convicto de que os juízes "agirão sempre" com o sentido de responsabilidade inerente aos titulares de órgãos de soberania, depois do anúncio de uma greve nacional.
Seis comediantes escolheram o Teatro Ibérico como arena de combate. Se valem alguma coisa ao vivo, é o público que decide, sem botão de like, só com o riso. Fomos ver como funciona esta pancadaria.
A Torre do Tombo comprou, no OLX, um pergaminho que confirma a transferência do castelo para este nobre. Carlos Maria Bobone recorda quem foi, o que fez e que papel tinha na monarquia.
Afinal, Ronaldinho Gaúcho não vai marcar presença na Web Summit. O ex-jogador de futebol tem o passaporte apreendido pela justiça brasileira e não pode viajar.
Francisco Peres fez um manual do vocabulário que precisa de saber para sobreviver à Web Summit. Sabe o que quer dizer "bootstrap", "burn rate" ou "douchebrag"? Ele explica tudo (com muito humor).
Está cansado do ruído das redes sociais? Troque mensagens com o Observador para se pôr a par do que fazemos na Web Summit. Receba as novidades no WhatsApp e se tiver dúvidas, pergunte-nos. 
Opinião

Rui Ramos
A estratégia de defesa da geringonça está definida para quando um líder da direita tiver chances de chegar a primeiro-ministro: acusá-lo de ser “fascista” e gritar que a democracia vai acabar. 
Sebastião Bugalho
No limbo em que a UE se encontra, entre a confederação e o federalismo, os europeístas precisam de uma injeção de respeito. Caso contrário qualquer solução para o futuro europeu não terá credibilidade
Pedro Afonso
Converte-se a vida humana numa peça industrial descartável, cujo prazo de validade se encurta sucessivamente, atirando-se as pessoas para o ferro velho, como se se tratassem de lixo não reciclável.
Luís Reis
A TAP gere o Porto a pontapé e custa tempo e dinheiro em quantidades incalculáveis aos utentes, às empresas e ao país com a sua ineficiência endémica e, ainda por cima, com uma cara de pau nunca vista
Helena Garrido
O radicalismo alimenta-se de radicalismo. Quem é mais radical? Quem convida os brasileiros em Portugal que votaram Bolsonaro a voltarem para o seu país ou o novo presidente do Brasil? 
MAGG

Fábio Martins
Miran morreu devido a uma paragem cardíaca. Os pais levaram-no para casa e colocaram-no no frigorífico. Atenção: as imagens podem chocar.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário