domingo, 4 de novembro de 2018

Na oitava de Finados, algumas frases para reflexão

Túmulo de Camões (1524 - 1580) no Mosteiro dos Jerónimos (Lisboa) [ Foto PRC ]

“Devemos desejar viver tanto tempo quanto for da vontade de Deus; mas para amá-Lo e servi-Lo nesta Terra, se necessário lutar por Ele, e não para gozar a vida. Por isso, diz o Profeta Davi: ‘Não me leves na metade de meus dias’ (Salmo 102, 24)”.

(Santo Afonso Maria de Ligório)

“Eu, para que nasci? Para salvar-me. Que tenho de morrer, é infalível. Deixar de ver a Deus e condenar-me, será uma triste coisa, porém possível. Possível? E continuo a sorrir, a dormir, a folgar-me? Possível? E tenho amor somente ao que é visível. O que faço? De que me ocupo? Em que me encanto? Louco devo ser, pois não sou santo!”

(Frei Pedro de los Reyes)

Fonte: ABIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário