terça-feira, 13 de novembro de 2018

Promovido pela Biblioteca | Municipal Apresentação do conto “Felismina Cartolina e João Papelão, uma paixão de papel e cartão” no Centro Escolar de Cantanhede


Mais de sete dezenas de crianças do Jardim de Infância do Centro Escolar de Cantanhede assistiram à apresentação do conto musical para crianças “Felismina Cartolina e João papelão, uma paixão de papel e cartão”, que se realizou-se nesse equipamento educacional, na passada quinta-feira, dia 8 de novembro.
A sessão foi promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede, ficando a apresentação a cargo de alguns elementos do Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor o Velho, APPACDM, Coimbra.
A dramatização deste contou com a participação de oito utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, com idades compreendidas entre os 28 e os 60 anos de idades que, juntamente com a professora Lina Carregã, responsável pelo projeto, representaram o conto Felismina Cartolina e João Papelão, uma paixão de papel e cartão, da autoria de Pedro Seromenho.
O principal objetivo deste projeto passa por contribuir para o bem-estar emocional dos intervenientes, destinando-se as atividades desenvolvidas a um publico essencialmente infantil e juvenil.
Esta é já a segunda vez que o Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor o Velho, APPACDM de Coimbra, promove atividades teatrais em parceria com a Biblioteca Municipal de Cantanhede, depois de em janeiro deste ano, o grupo ter apresentado no auditório deste equipamento cultural o musical “Branca de neve e os sete anões”.
O Grupo de Artes e Espetáculo da Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Coimbra foi criado em 2006 com o objetivo de responder às necessidades da Instituição de apresentar a Gala Anual da APPACDM, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra. O primeiro projeto apresentado pelo grupo foi o “Mosaico de sons e de Tons” seguindo-se o teatro multimédia “Zuleida a princesa moura”, em 2007. A partir daí o grupo continuou a sua incursão na comunidade local apresentando outros projetos de artes de palco como é o caso do “Navegar com os Sons”, “O Melhor de Mim”, "Reviver Abril", "Festa do Mar", "Onde está o Mi?" e "Branca de neve e os sete anões",

Nenhum comentário:

Postar um comentário