terça-feira, 13 de novembro de 2018

CULTURA|TEATRO Festival de Teatro no Seixal começa esta semana

A 35.ª edição do Festival de Teatro do Seixal decorre entre 16 de Novembro a 7 de Dezembro, em diversas localidades do concelho. De uma commedia dell’arte a José Saramago, com muito teatro de permeio.

Imagem da peça «Feira dell'Arte», do Teatro Meridional (foto de arquivo).

O 35.º Festival de Teatro do Seixal decorrerá de 16 de Novembro a 7 de Dezembro nas localidades de Amora, Arrentela, Cruz de Pau, Fernão Ferro, Paio Pires, e Seixal.
O público terá ocasião de ver peças das companhias Teatro Meridional, Art’Imagem, Animateatro, Teatro Extremo, Pano Cru, Teatro das Beiras e A Barraca, com textos respectivamente de Mário Botequilha, José Leitão, Rodolfo Bispo, Natália Correia/Manuel de Lima, Eduardo De Filippo e José Saramago.
Animateatro, no Clube Recreativo da Cruz de Pau e na Associação de Amigos do Pinhal do General.
Em quadro publicamos a agenda do festival.

Commedia dell’arte abre festival

A abertura da iniciativa é no Auditório Municipal e está a cargo de uma produção do Teatro Meridional, com texto de Mário Botequilha, encenação de Miguel Seabra e interpretações de Emanuel Aranda e Rosinda Costa.
Em «Feira Dell’Arte», numa feira dos arredores de uma grande cidade, dois actores chamam o público para o seu terceiro espectáculo de commedia dell'arte – uma forma de teatro popular de rua surgida em Itália entre o século XV e o século XVIII, caracterizada pela veia satírica e pela larga utilização do improviso. A encenação revisita, adequando-o à nossa contemporaneidade política, o trabalho estreado pela companhia em 2001, mantendo-se a denúncia da sociedade de classes numa economia de mercado neoliberal, marcada pelas mais distintas assimetrias.
Fonte: abrilabril

Nenhum comentário:

Postar um comentário