terça-feira, 13 de novembro de 2018

Hora de Fecho: Brexit. Reino Unido e UE chegam a acordo inicial

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Negociadores britânicos e europeus chegam a entendimento para um novo texto que resolve o problema da fronteira nas Irlandas. May marca reunião de emergência para obter aprovação dos seus ministros.
O ex-presidente do Sporting e o líder da claque Juve Leo só vão ser interrogados pelo juiz Carlos Delca na quarta-feira. Greve dos funcionários judiciais obrigou a adiar as diligências.
A decisão chega depois de a administração de Donald Trump ter retirado o acesso do jornalista da CNN Jim Acosta à Casa Branca de forma permanente. CNN fala no direito à liberdade de imprensa.
O general Fernando Azevedo e Silva, ex-chefe do Estado Maior do Exército, é o escolhido por Jair Bolsonaro para ministro da Defesa. São já seis os ministros indicados pelo presidente eleito.
Gravação divulgada pelos serviços secretos turcos, em outubro, é atualmente a prova mais forte do alegado envolvimento do príncipe Mohammed no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.
Confederações patronais CIP e CCP defendem que o salário mínimo nacional não deverá ficar acima de 600 euros em 2019. Dizem que as propostas das centrais sindicais não são viáveis para as empresas.
Uma baleia morta deu à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão, disse a coordenadora do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, Marisa Ferreira.
Em preparação para a Liga das Nações, o seleccionador nacional, Fernando Santos, conta com 20 jogadores, já que André Gomes está lesionado e Pepe, William, André e Bernardo Silva falharam ao treino.
Em dezembro de 2014, um ano depois do acidente de Schumacher, a mulher do piloto escreveu uma rara carta onde falou sobre estado de saúde do marido. "É um lutador e não vai desistir", disse Corinna.
Uma homenagem pensada para o Festival da Canção deste ano transformou-se num álbum que espelha a diversidade da obra de um "autor-compositor incrível".
O grupo californiano Threatin comprou 'likes' e seguidores para conseguir enganar promotores de concertos e fazê-los marcar uma série de concertos 
Opinião

Rui Ramos
O Bloco não está mais moderado: está até, na recusa do pluralismo, muito mais radical. Antes, atacava as “políticas de direita”. Agora, ataca a ideia de que possa haver uma “direita”. 
Laurinda Alves
Importa perceber que o voluntariado é e será sempre uma demanda individual, uma busca pessoal e um verbo, digamos assim, que tem necessariamente que ser conjugado na primeira pessoa do singular. 
Paulo de Almeida Sande
Durante anos, muitos empresários, gestores, políticos, agentes de futebol, prevaricaram. Corrompidos ou corruptores, viveram acima daquilo que os seus rendimentos legítima e publicamente permitiam.
Daniel Araújo
Como seres humanos, todos nós procuramos o desenvolvimento e queremos ser melhores. Para tal, temos de ter um ambiente onde possamos crescer. Criar esse ambiente é a principal função dos líderes.
Tiago Macieirinha
Muitos de nós julgam saber o que levou António Costa a propor a substituição da Procuradora Geral da República. Poucos saberão, de facto, o que levou Marcelo Rebelo de Sousa a aceitá-la. 
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
"Nenhuma criança deve sentir as emoções que Charlie está a sentir. Nenhuma criança", escreveu a mãe horas antes de o filho partir. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário