sábado, 29 de dezembro de 2018

Hoje começa o fim do ano em Mira!

Pode parecer um contra-senso, mas é verdade: a Passagem de Ano dura 4 dias, pelos lados de Mira!
Entre 29 de Dezembro e o dobrar de 2018 para 2019 muita coisa há por fazer em Mira, muitos lugares por descobrir e muita vida por viver. Exemplo disso é a reportagem que pode ver no link abaixo, onde a conceituada publicação Vida Ativa coloca Mira dentre os locais mais in para se passar o Revellion deste ano:
Mas, a reportagem do Jornal Mira Online esteve à conversa com dois dos nomes principais da imensa organização que está por detrás do Revéillon RFM, para podermos perceber, sob a ótica do Presidente da CM de Mira, Raul Almeida e do Vereador Fernando Madeira, o que significam estes dias e estas noites para o Concelho, para as suas gentes e, claro está, para os muitos visitantes que já se encontram por todo o lado, na convicção de que assistirão a um grande evento - não somente em tamanho como, principalmente, em qualidade!
"Na verdade, já se sente que este é um fim de semana diferente e especial por estes lados" afirma o orgulhoso autarca que garante ter a "percepção de que muito se pode fazer pelo turismo no Concelho e este evento é a prova de que estamos atentos e a procurar trazer um público diversificado a cada ação, sempre na expectativa de que voltem mais vezes". 
O facto de haver casas arrendadas fora da localidade da Praia de Mira para alojar as pessoas que estarão presentes é, segundo Raul Almeida e Fernando Madeira, prova inequívoca de que "a hotelaria num raio de 15 quilómetros, mais ou menos, encontra-se com a sua ocupação completa, e este é o primeiro benefício que este evento trás não somente para Mira, mas também para a região". 
Raul Almeida afirma que "são esperadas cerca de 40.000 pessoas" neste fim de semana prolongado, que acabarão por atrair também excelentes oportunidades de negócio para o comércio local. "Não são somente os hotéis que já estão a sentir o reflexo deste período... os restaurantes e bares também têm expectativas elevadas para aproveitarem o boom deste momento".
Quando questionado pela reportagem se o cidadão Raul Almeida estaria em Mira para as Festas de Fim de Ano, caso não fosse autarca, a resposta é pronta: "Claro! Deixe-me que lhe diga que o Revéillon vai muito para além da presença do C4Pedro, na noite de 31 de Dezembro. Logo neste sábado, o Mira Fashion Night trará uma abordagem diferente para o que é tradicional nesta altura do ano. No Domingo, acontecerá a Glow Run to 2019, uma corrida cheia de luz, que conta com 300 participantes e que acabará por dar um brilho ainda maior à Festa e, nessa noite também haverá um excelente Concerto dos "Quatro e Meia", que são o garante de uma animação musical variada que procura agradar aos diferentes gostos musicais. Mas, há mais: São Pedro foi bastante generoso e contribuirá decisivamente para que todos possam usufruir destas mini-férias de uma forma tranquila, onde as pessoas acabarão por almoçar e jantar em locais convidativos e usufruir da hospitalidade gandaresa... sem chuva!"
Raul Almeida e Fernando Madeira deixaram no ar, ainda, uma constatação, no mínimo, curiosa"há 15, 20 anos atrás havia a Festa de Fim de Ano na Praia de Mira, mas era algo muito disperso, não havia um programa - e muito menos, um tão intenso como o de agora - e isso é um grande passo que se dá na busca de oferecer-se sempre algo de inovador ao público que nos visita e aos comerciantes locais que acabam por beneficiar desta abordagem...".
Fica, desta forma, lançado o repto para que todos os que queiram ter um fim de semana em grande compareçam à Praia de Mira. Ela não será, certamente, o centro do mundo por estes dias, mas será o local de eleição de vários milhares de pessoas que, de norte a sul, para ali se deslocarão. Com uma agenda cultural abrangente e uma oferta gastronómica variada, a Praia de Mira e o Concelho no seu todo, estarão à altura daquilo que os visitantes possam esperar.
Se já escolheu a Praia de Mira para entrar bem em 2019, excelente. Se ainda está em dúvidas quanto ao local que irá visitar... fica o convite. Caso o aceite, terá feito uma excelente escolha!
COMO IR ATÉ A PRAIA DE MIRA NA ÚLTIMA NOITE DO ANO:
  • No dia 31 de Dezembro, o Município de Mira disponibiliza novamente, um Autocarro Gratuito de acesso ao Réveillon RFM na Praia de Mira:
    • Autocarro de 50 Lugares
    • 7 locais de Paragem
      • (1) Alpendre Tapas & Bar – Mira
      • (2) Residencial Canhota (N109) – Mira
      • (3) Casa da Lagoa – Lagoa
      • (4) Parque de Campismo Vila Caia - Lagoa
      • (5) Real Restaurante Bar - Seixo de Mira
      • (6) Aldeamento Miravillas e Aldeamento Miroasis – Praia de Mira
      • (7) Junto ao Posto da GNR - Praia de Mira
    • 3 viagens de ida (22h00 / 22h45 / 23h30) e 3 de regresso (2h00 / 3h00 / 4h00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário