segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

USF Villa Romana

Inauguração da USF, dia 12, vai permitir médico a 3.500 utentes.
A Unidade de Saúde Familiar (USF) Villa Romana, em Rio Maior, é inaugurada esta segunda-feira, dia 12 de novembro, em cerimónia a decorrer pelas 11 horas, no centro de saúde local.
Com um total de 7.196 utentes, a criação desta USF permite dar médico de família a 3.563 cidadãos.
A cerimónia conta com a presença do Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, e de Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.
Aumentar a acessibilidade e satisfação dos utentes, melhorar a qualidade e continuidade de cuidados e contribuir para uma maior eficiência dos serviços são os objetivos major da equipa da USF Villa Romana.
Composta por 4 médicos, 5 enfermeiros e 2 secretários clínicos, a USF vai prestar cuidados de saúde imediatos a mais de 7.000 utentes do concelho de Rio Maior, todos os dias úteis, entre as 8 e as 19 horas.
De acordo com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do tejo, esta nova unidade vai funcionar no edifício do Centro de Saúde de Rio Maior, em instalações que sofreram melhorias no valor de 61.500 euros. No mesmo edifício funcionam já uma unidade de cuidados de saúde personalizados (UCSP), a USF Salinas, uma unidade de cuidados na comunidade (UCC), o polo da unidade de saúde pública (USP), além das valências psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional, cardiopneumologia, radiologia e medicina dentária. A USF Villa Romana está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria.
Com um total de 194.300 utentes, o ACES Lezíria tem por missão garantir a prestação de cuidados de saúde à população de 9 concelhos: Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, numa área territorial de 3.500 Km². Além de uma unidade de saúde pública, uma unidade de recursos assistenciais partilhados, bem como uma Equipa de Suporte em Cuidados Paliativos, tem em funcionamento:
  • 13 unidades de saúde familiar
  • 4 unidades de cuidados de saúde personalizados
  •  7 unidades de cuidados na comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário