terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Justiça brasileira detém responsáveis pela barragem que colapsou


Resultado de imagem para Justiça brasileira detém responsáveis pela barragem que colapsou
A Justiça do Estado de Minas Gerais emitiu mandados de detenção para os engenheiros responsáveis pela segurança da barragem de Brumadinho.

A notícia foi avançada pelo Correio Braziliense , que diz que a investigação se centra agora em avaliar a veracidade dos documentos técnicos elaborados por subcontratadas da empresa de mineração Vale, responsável pela manutenção da barragem.

Segundo o mesmo jornal, a Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo cumprem esta manhã dois mandados de prisão contra os engenheiros que atestaram a segurança da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, que colapsou na passada sexta-feira.
Uma tragédia expressa em números que ainda não são definitivos, sobretudo por causa das dificuldades colocadas aos trabalhos de resgate. O último balanço dava conta de 65 mortos e 279 pessoas ainda dadas como desaparecidas.

Segundo o jornal Estadão, a Vale afundou na bolsa no primeiro dia depois do acidente - a maior perda registada num só dia, em volume, na Bolsa brasileira. E a pressão não se limita ao mercado financeiro, já que a sociedade exige agora uma punição exemplar.

___________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário