terça-feira, 18 de junho de 2019

Barcelos | “Transparência e rigor das contas públicas” em debate no IPCA


Marcam presença a Bastonária da OCC e o Consultor Económico da Presidência da República

O IPCA organiza, no próximo dia 21 de junho, pelas 9h, no Auditório Dr. António Martins, no Campus do IPCA, em Barcelos, a conferência: “Transparência e rigor das contas públicas: o contributo do SNC-AP".

A “Transparência e o rigor das contas pública: contributo do SNC-AP” é o tema em debate numa conferência organizada no IPCA, pela Escola Superior de Gestão (ESG) e o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF), no dia 21 de junho, no Campus do IPCA, em Barcelos.

O objetivo central da conferência é promover o debate e reflexão sobre as questões da transparência e da accountability na Administração Pública, com principal destaque para o papel da contabilidade pública neste processo.

O painel de ilustres oradores convidados para esta conferência promete um momento único de partilha e troca de experiências sobre esta temática, com particular interesse para profissionais, governantes e académicos.

A sessão de abertura, está a cargo da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, da Bastonária da OCC, Paula Franco e da Diretora do CICF, Sónia Monteiro. Segue-se o Consultor Económico da Presidência da República, Hélder Reis, que terá a seu cargo a Conferência Magna de tema “Transparência e Accountability: Ética ou Prática de Gestão?”.

Na mesa redonda estarão: Tiago de Melo, Coordenador da UniLeo; Maria da Luz, Representante do Tribunal de Contas e Lúcia Lima Rodrigues, Coordenadora do CNCP. A mesa será moderada por Miguel Lemos, Administrador Executivo das Águas da Maia.

Encerrarão esta sessão Isabel Brusca, Investigadora da Contabilidade Pública, da Universidade de Saragoça e Patrícia Gomes, Coordenadora da Pós-Graduação em SNC-AP do IPCA.

O evento decorre no âmbito do projeto de I&D financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (refª. PTDC/IIM-GES/6923/2014) e marca ainda o encerramento da 4ª edição da pós graduação em SNC-AP.

A inscrição é obrigatória clique AQUI.

Inscrição gratuita para estudantes do IPCA
Participantes externos: 30€ (inclui almoço)

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário