terça-feira, 18 de junho de 2019

Fotorreportagem | ADASCA realizou Sessão para Colheitas de Sangue e Convívio no âmbito do Dia Mundial do Dador de Sangue em Cacia



Como foi amplamente divulgado, decorreu no passado dia 16 do mês em curso,a segunda sessão de colheitas de sangue deste ano no Salão da Junta de Freguesia de Cacia, e no final, foi proporcionado um Convívio entre dadores e ex-dadores de sangue, amigos e colaboradores para a promoção da dádiva, tendo os elementos que formaram a brigada do CSTC  participado também.
O evento decorreu no âmbito da Comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, embora este tenha decorrido no dia 14, tendo em conta de ser a um dia útil da semana, a iniciativa transitou para Domingo.
A iniciativa, teve como propósito aproximar dadores, ex-dadores, amigos, promotores pela dádiva naquela localidade, e os elementos dos Órgãos Sociais da ADASCA.
Além da adesão à dádiva de sangue (apesar da campanha ter sido bastante expressiva, tendo sido distribuídos mais de 1000 folhetos), marcaram presença perto de 100 pessoas.
Um agradecimento especial ao Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Cacia, pela cedência do salão, ao Nelo do Quiosque dos Jornais, sempre disponível para intercalar o folhetos nos jornais, Pastelaria Delicreme, Fernando Lamas, voluntário da ADASCA já uns anos, e dinamizador em Cacia, ainda ao Vitor Manuel Cruz  Carvalho, pela animação musical.
Um reconhecimento público aos elementos da brigada do CSTC, e por fim à Direcção do IPST que desde à uns anos tem vindo a apoiar o desenvolvimento das actividades da dita associação.
Apesar da crise de valores que se faz sentir no mundo actual, nunca é de mais dizer que milhares de doentes dependem diariamente do gesto solidário de cada dador de sangue, a todos eles e elas Obrigado.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário