sábado, 12 de outubro de 2019

Algarve | Câmara de Portimão recupera gestão de 400 lugares de estacionamento na cidade

O Município de Portimão chegou a acordo com a empresa EMPARK e vai passar a gerir 400 lugares de estacionamento tarifado situados na zona central de Portimão e no Largo do Dique.
Esta situação vem na sequência do resgate da concessão desses mesmos espaços celebrado recentemente entre o Município e aquela empresa concessionária, que desde o ano de 2000 explora os respetivos parcómetros à superfície.
Em comunicado, a autarquia informa que passará a ser a empresa municipal EMARP a ficar responsável pela gestão destes espaços.
O estacionamento público na cidade deverá agora sofrer alterações ao nível do preço, que deverá passar dos 80 para 60 cêntimos por hora. Pretende-se, também, conseguir a redução do total de horas tarifadas e de lugares tarifados. Além disso, deverá ser promovida a rotação de estacionamento tarifado nas épocas do ano e zonas em que se verifique que a oferta de estacionamento não é suficiente face à procura observada.
O Município informa, ainda, que se encontra, neste momento, em conversações no sentido de resgatar a concessão de exploração de parcómetros à superfície a cargo da SABA, a outra entidade concessionária a operar na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário