sábado, 12 de outubro de 2019

Montijo | Recursos humanos

CHBM reforça equipa de médicos especialistas.
O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) reforçou, nos meses de agosto e setembro, a sua equipa de especialistas no Departamento de Medicina e Especialidades Médicas, no Departamento de Cirurgia e Especialidades Cirúrgicas e no Serviço de Pediatria.
O Departamento de Medicina e Especialidades Médicas conta com a colaboração de quatro novos médicos especialistas, que vieram colmatar parcialmente o défice de médicos especialistas, particularmente nas áreas de maior carência como são os serviços de Medicina Interna, Pneumologia e Cuidados Paliativos.
De acordo com a Diretora do Departamento, Fátima Campante, «três destes jovens especialistas completaram a sua formação especializada neste centro hospitalar e essa experiência positiva levou-os a optar por permanecer na instituição, nesta nova fase das suas carreiras profissionais, numa perspetiva de consolidação, crescimento e progressão das mesmas. O seu contributo será seguramente uma mais valia no reforço das equipas já existentes, ao nível do Internamento, Consulta Externa e Urgência».
Quanto ao Departamento de Cirurgia e Especialidades Cirúrgicas, o reforço traduz-se na vinculação como especialistas de três médicos, um para Cirurgia Geral, um para Ortopedia e um para Otorrinolaringologia.
Para o Diretor do Departamento, Rogério Barroso, «é um grande orgulho sermos capazes de fixar os internos que formámos», designadamente nas duas primeiras especialidades referidas.
No caso do especialista de Cirurgia Geral, «o mesmo foi já nomeado como Coordenador do Trauma do CHBM, uma área de vital abrangência da atividade clínica e multidisciplinar e para o qual se considerou reunir o perfil indicado para a tarefa», explica Rogério Barroso.
No Serviço de Pediatria iniciou funções, como especialista, uma médica que fez a formação específica de pediatria neste serviço. Para a Diretora do Serviço de Pediatria, Cristina Didelet, «a escolha pelo CHBM reflete o reconhecimento na qualidade da atividade assistencial, na garantia de continuidade de formação, espírito de equipa e representa um voto de confiança e aposta no futuro».

Nenhum comentário:

Postar um comentário