segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Negócios | Grande Cuvée Baga & Chardonnay 2010 vence “GRANDE PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA”


O Espumante Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, produzido pela Caves da Montanha, foi o vencedor do “GRANDE PRÉMIO ESCOLHA DA IMPRENSA”, na categoria de vinhos espumantes atribuído pela Revista Grandes Escolhas, tendo sido considerado o melhor espumante da prova. 

Na cerimónia que decorreu no âmbito da Feira Grandes Escolhas, Vinhos & Sabores 2019, no último fim-de-semana na FIL em Lisboa, a Caves da Montanha, maior produtor de Espumantes da Bairrada, recebeu o Grande Prémio Escolha da Imprensa, atribuído por um painel constituído por 60 jurados em regime de total prova cega. 

Produzido pelos premiados Enólogos Bruno Seabra e António Selas nas Caves da Montanha, em Anadia, o espumante Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, esteve à prova entre os mais de 400 vinhos nacionais presentes, tendo-se apresentado aos jurados brilhante de cor palha com laivos esverdeados. Com notas cítricas no aroma, realçando a frescura da fruta de polpa branca e biscoito no final. É um Espumante elegante, equilibrado, muito gastronómico com uma acidez muito bem integrada. Mostrando toda a complexidade do Chardonnay e a elegância da Baga. 

Este espumante foi elaborado com uvas Baga e Chardonnay, seguindo depois o método clássico, segunda fermentação na garrafa seguida de um estágio prolongado de 10 anos, em perfeitas condições de temperatura e humidade nos longos corredores subterrâneos da Caves da Montanha. 

Alberto Henriques, Diretor Geral da Caves da Montanha, considera que “vencer o Grande Prémio Escolha da Imprensa foi um marco importante para a consolidação da Bairrada e da Caves da Montanha, como um dos maiores mas também melhores produtores de espumante em Portugal. Este prémio reforça a galeria de prémios muito importantes que a Caves da Montanha tem vindo a receber. Como a Grande Medalha de Ouro no concurso mundial de Bruxelas, Prodexpo na Rússia, concurso Vinhos de Portugal, entre outros. Além do número de prémios em concursos importantes, o que também distingue a Caves da Montanha é que ganha Prémios não apenas com o mesmo espumante, mas com diferentes referências, tendo todos os anos 4 ou 5 referências que são sempre candidatas a vencer grandes medalhas. Realço também o tempo de estágio que damos aos nossos espumantes. Este Grande Cuvée Bairrada Baga & Chardonnay branco 2010, por exemplo, tem 10 anos de estágio, assim como outros que estamos a lançar agora.”

“Consideramos mesmo que este Grande Prémio, ao ser atribuído através de provas cegas, com um júri bastante heterogéneo, composto por membros da imprensa especializada e generalista, bloggers, enófilos, sommeliers, distribuidores, garrafeiras e profissionais, ganha uma relevância extra, por nos aproximar mais do consumidor, do nosso cliente final”, considera Alberto Henriques. 

Luís Lopes, Director Editorial da Revista Vinho Grandes Escolhas, no rescaldo da cerimónia dos vencedores do Concurso “Escolha da Imprensa 2019”, considerou ser este um concurso diferente “pela qualidade dos vinhos que vêm a concurso. Aqui, neste concurso as empresas arriscam e enviam o melhor que têm e a qualidade dos provadores acaba por recompensar esses vinhos”.

Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes mais de 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos. 

A Caves da Montanha dedica-se à produção, distribuição e divulgação de produtos de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Destilados, Licores, Xaropes e Aguardentes.

Alexandre Barata





Nenhum comentário:

Postar um comentário