Encontra-se patente ao público, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, durante todo o mês de novembro “As cores do meu olhar”, exposição de fotografias da autoria do fotógrafo amador Carlos Silva.
Na mostra, cujo tema se centra na fotografia de rostos de crianças, estão patentes 32 registos, captados pelo autor e reproduzidos a preto e branco, que cristalizaram para sempre, o instante em que o fotógrafo e os fotografados se cruzaram.
Sobre Carlos Silva
Carlos Silva nasceu em António Enes, Moçambique, no ano de 1962. Veio para Portugal, em maio de 1974, logo após o 25 de Abril. Reside em Cantanhede, há vários anos. Desde jovem que se sente fascinado pela arte, particularmente pelo desenho e pela pintura, à qual Carlos Silva se tem dedicado, como autodidata, esperando superar-se a si mesmo. Mais recentemente, sentiu, igualmente, um profundo interesse pela fotografia, atividade à qual tem dedicado muitas horas do seu tempo livre. A fotografia, que considera um passatempo muito sério, tem-lhe permitido viajar e registar, através da objetiva da sua câmara fotográfica, muito do fantástico mundo que o rodeia.
Este fascínio e interesse pelas artes, que não pôde abraçar em jovem, tem vindo a aumentar em resultado do apoio recebido da família, nomeadamente da esposa, que o incentiva a prosseguir a sua caminhada, na pintura e na fotografia, e a realizar os sonhos artísticos, que não pôde cumprir quando mais jovem.
Carlos Silva assume-se como um fotógrafo multifacetado, que gosta de captar em registos fotográficos o maravilhoso mundo que o rodeia. Dos temas que elege como preferidos, destacam-se a natureza e a figura humana.