quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Porto de Mós | Ginásio da Escola Secundária de Mira de Aire é o grande vencedor do OP 2019

No passado dia 31 de outubro foram inauguradas as obras do Orçamento Participativo de 2018. Na mesma cerimónia foi, ainda, anunciado o projeto vencedor da edição de 2019.

A obra vencedora na edição de 2018 foi o Projeto de Reabilitação do Campo Desportivo da Chã, em Alqueidão das Serra, que contemplava a reabilitação do espaço através da construção de um campo de Pumptrack. Durante a cerimónia de apresentação dos vencedores da 1ª edição do OP, o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, comprometeu-se a concretizar o projeto que havia ficado em segundo lugar, pela sua pertinência e enquadramento na estratégia do Executivo. Tratava-se de dotar o parque infantil do Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo de equipamentos inclusivos, espaço que foi, também, inaugurado no dia 31 de outubro.

Feitas as inaugurações dos projetos relativos ao OP 2018 foi chegada a hora de anunciar os vencedores da 2ª edição do Orçamento Participativo.

Assim, com 647 votos o grande vencedor foi o projeto “Ginásio da Escola Secundária de Mira de Aire”, seguido pelo projeto de “Requalificação do Largo da Paz - Mira de Aire” com 289 votos.

De referir que a 2ª edição do Orçamento Participativo de Porto de Mós contou com 1402 votos, 12 propostas apresentadas e 6 projetos a votação.

RESULTADO VOTAÇÃO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2019

Ginásio da Escola Secundária de Mira de Aire - 647
REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DA PAZ - Mira de Aire - 289
Passadiço Covão de Oles - 249
Desporto, Turismo e Aventura no Cabeço das Pedreiras - 115
Parque Verde para Todos - 74
"Eu vou à Fonte do Castelo, e tu?" - 28

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário