sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

15 anos a promover o teatro em Proença-a-Nova

O Festival de Teatro, uma iniciativa da Companhia de Teatro dos Montes da Senhora (CTMS) em parceria com o Município de Proença-a-Nova, inicia em 2020 a sua 15ª edição com o espetáculo “Um dia perfeito”, pelo Teatro Amador Susanense, de Valongo, que sobe ao palco do auditório municipal no dia 11 de janeiro. Desde há 15 anos que todos os segundos sábados de cada mês, com exceção de agosto, o teatro é uma das ofertas culturais da agenda municipal, sempre com entrada livre. A grande maioria das companhias presentes são amadoras e a qualidade dos espetáculos apresentados tem criado um público fiel. 

“É com orgulho que temos ao longo destes quinze anos esta oferta cultural que é uma marca distintiva de Proença-a-Nova, traduzida nesta parceria com a Companhia de Teatro dos Montes da Senhora que, além disso, desenvolve as suas próprias produções, que apresenta por esse país fora, envolvendo os nossos jovens e dando-lhes a oportunidade de participarem em projetos diferentes e enriquecedores”, salienta o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “Continuará a ser nosso apanágio desenvolver este tipo de parcerias, que mantemos com outras coletividades, pois em conjunto acabamos por conseguir ampliar os resultados alcançados”, afirma João Lobo. 

Em dezembro de 2019, no final do espetáculo “Mar de Ilusões”, da responsabilidade da CTMS, Daniel Vaz Alves recebeu das mãos do presidente João Lobo e do vice-presidente João Manso a lembrança que normalmente é entregue aos grupos que passam pelo Festival de Teatro de Proença-a-Nova, reconhecendo o trabalho desenvolvido e incentivando a continuar o bom exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário