segunda-feira, 4 de maio de 2020

Mercados de Anadia reabriram com tranquilidade e civismo

Mercados de Anadia reabrem com tranquilidade e civismo | Bairrada ...
Os mercados de Anadia, Sangalhos e Vilarinho do Bairro reabriram, no passado fim de semana, de forma condicionada, apenas para a venda de produtos alimentares, sendo de registar a tranquilidade e o civismo de todos os intervenientes. A reabertura foi acompanhada por elementos da Proteção Civil Municipal, Juntas de Freguesia e GNR.
Tudo decorreu de forma tranquila e com as pessoas, vendedores e compradores, a observarem as regras definidas, por forma a garantir a segurança de todos.
A reabertura foi também acompanhada de medidas de segurança, nomeadamente a higienização das mãos com gel, à entrada e saída dos mercados, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a criação de fila única em cada ponto de venda e o distanciamento físico de dois metros. Para aquelas pessoas que não vinham preparadas para estas novas regras de funcionamento do mercado o Município proporcionou a entrega de máscaras e distribuiu um panfleto com as recomendações para evitar a propagação da pandemia.
De realçar ainda a satisfação com que os produtores e vendedores viram a reabertura destes mercados, pois, desta forma, puderam escoar os seus produtos. A mesma satisfação tiveram os compradores que puderam voltar a comprar produtos locais e frescos.
A Câmara Municipal de Anadia agradece a recetividade de uns e de outros, bem como o civismo das pessoas para que tudo corresse da melhor maneira e, desta forma, todos juntos conseguirmos retomar a normalidade e vencer esta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário