quarta-feira, 24 de junho de 2020

AVEIRO | CONCLUÍDA PERMUTA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ROTUNDA NO “TÚNEL DE ESGUEIRA”


Projeto está em fase final de execução. Concurso público da obra é lançado durante o verão 
CONCLUÍDA PERMUTA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ROTUNDA NO “TÚNEL DE ...
Depois de visado pelo Tribunal de Contas, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) formalizou ao início da manhã desta quarta-feira, 24 de junho, a permuta de terrenos com António Bóia e Irmãos no valor de 526.826,60€ (sendo que deste valor 325.000€ foram pagos pela CMA em cheque), passando a pertencer à CMA um terreno com 3.026m2 para a construção de uma nova rotunda a nascente do “Túnel de Esgueira”, de acordo com o previsto no Plano de Ação para a Regeneração Urbana do PEDUCA, constituindo este ato um autêntico momento histórico dada a importância e a antiguidade do objetivo dessa construção pela CMA.
O projeto global da intervenção encontra-se em fase final de execução, prevendo-se que esteja terminado durante o mês de julho, para que, ato imediato à sua conclusão, se avance com o lançamento do concurso público para a execução da respetiva obra.

A empreitada vai tratar da construção da rotunda a nascente do “Túnel de Esgueira”, que vai integrar a via de cintura interna à Cidade de Aveiro, visando melhorar a acessibilidade e qualificar o eixo de ligação ao núcleo central de Esgueira, bem como da construção de uma nova rotunda a poente, a projetar no entroncamento entre a Rua de Viseu e a Rua do Senhor dos Milagres / Avenida da Força Aérea, com o mesmo objetivo de qualificar o importante eixo de ligação urbana, neste caso à Avenida Dr. Lourenço Peixinho e à zona das Barrocas. Está ainda prevista a recuperação dos elementos dos painéis de azulejo das paredes do viaduto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário