sexta-feira, 31 de julho de 2020

Dominado fogo na Covilhã

O incêndio, que deflagrou na tarde de quarta-feira em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã, foi dado como dominado hoje às 04:14, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

No início da madrugada, o comandante operacional distrital da Proteção Civil, Francisco Peraboa, já indicara à Lusa que o combate às chamas evoluía favoravelmente, apesar da orografia do terreno e da dispersão de meios devido a outras ocorrências.
Às 04:30 continuavam no terreno 252 operacionais, auxiliados por 83 viaturas, de acordo com a página oficial na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O incêndio deflagrou na quarta-feira, às 14:43, numa zona de povoamento florestal junto à freguesia de Sobral de São Miguel, classificada como Aldeia de Xisto, e a proximidade à localidade causou preocupação.
Cerca das 07:30 de quinta-feira chegou a ser dado como dominado e os meios mantiveram o trabalho no terreno ao longo de todo o dia.
Às 17:45 do mesmo dia ficou novamente ativo, fruto de várias "reativações difíceis de controlar", disse, na altura, à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário