terça-feira, 4 de agosto de 2020

DuEthos: Concerto “Cultura em Tempos de (In)certeza” em Aveiro

Concerto Evocativo dos Mártires da Liberdade - Aveiro - YouTube

O projeto DuEthos é uma das propostas do Ciclo de Concertos “Cultura em Tempos de (In)Certeza”, promovido pelo Município de Aveiro.

A apresentação de “Tudo o que eu digo é Mentira” realiza-se a 6 de agosto, às 19 horas, na escadaria do edifício Fernando Távora. O concerto é indicado para todos os tipos de público. A entrada é livre mas carece de levantamento prévio de bilhete, a partir das catorze horas do próprio dia, no Teatro Aveirense.
DuEthos apresenta “Tudo o que eu digo é Mentira”, um monólogo cujo ponto de partida é o silêncio. A personagem, esquizofrénica, depara-se com um mundo desconhecido. Nele, tenta expressar-se através da música e da escrita, desconstruindo-se entre a euforia e a desolação, o ódio e o amor e, essencialmente, entre a crença e a descrença em si. Chegada ao fim da viagem, acaba por se sentir resolvida quanto ao silêncio, encontrando um ponto de abrigo onde se consegue fazer ouvir.
Da melancolia ao caos, este projeto minimalista procura aproximar as pessoas de si próprias, através de um exercício introspetivo proposto pela música e poesia de João Tavares, baixista e autor do projeto, acompanhado por Rodrigo Neves no saxofone e BitOcas Fernandes na interpretação dramática.
DuEthos - Mais informações, em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário