sábado, 26 de setembro de 2020

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia

Tiago Mayan, candidato presidencial apoiado pelo partido Iniciativa Liberal, visita Coimbra no próximo dia 30 de Setembro. Com um programa inteiramente dedicado a conhecer a realidade local, o candidato vai promover encontros com entidades públicas e privadas que desempenham um papel fundamental na Região de Coimbra.O dia começa nos jardins do Hospital dos Covões em conversa com Diogo Cabrita e outros profissionais de saúde e utentes, procurando escutar as preocupações e aspirações do Movimento Pró-Covões e dando projecção na campanha presidencial aos desafios do envelhecimento da população, da crescente exigência de qualidade na oferta dos serviços de saúde e na adequada gestão das condições de trabalho dos profissionais de saúde.

Em seguida, Tiago Mayan vai conhecer alguns dos melhores exemplos de iniciativa privada e empreendedorismo em desenvolvimento a partir de Coimbra para o Mundo. Numa primeira paragem vai conhecer a experiência de um grupo de empresários que decidiram criar um espaço partilhado para as suas startups na baixa de Coimbra, a Urubu. Trata-se de um projecto completamente privado, sem quaisquer apoios públicos criando as condições apropriadas para que estes projectos cresçam e dinamizem a economia local. O candidato irá depois conversar com jovens profissionais e empreendedores incubados no Instituto Pedro Nunes, referência internacional entre as incubadoras de empresas Portuguesas e que tem apoiado o desenvolvimento de projectos de grande impacto na internacionalização da economia nacional. Modelos que Tiago Mayan deseja sejam motivação para todos os Portugueses em como podemos ambicionar fazer mais e melhor pelo nosso País.

O momento seguinte é dedicado ao diálogo com os Estudantes da cidade, no Largo da Porta Férrea da Universidade de Coimbra. O candidato deseja dar voz aos projectos de futuro de uma geração que enfrenta desafios complexos, mas que aspira a viver em Portugal com melhor qualidade de vida e maior liberdade na economia, nos costumes, na sociedade e na política. As preocupações com o ensino, o emprego jovem e o futuro do País estão entre os temas que Tiago Mayan deseja que sejam discutidos por todos os Portugueses.

Segue-se uma reunião com empresários locais para debate sobre a realidade económica da região. O objectivo é mostrar como Coimbra é fundamental para o crescimento da economia Portuguesa e como os empresários locais são alicerce fundamental não apenas da criação de emprego, mas principalmente da melhoria da qualidade de vida da comunidade. Precisamos de mais iniciativa privada e mais liberdade de criar valor de Coimbra para o Mundo.

Tiago Mayan irá dedicar o final da tarde para diálogo aberto com a comunidade e comunicação social local. O espaço escolhido é a esplanada do Café Santa Cruz, onde temas como a mobilidade, turismo, questões sociais, alojamento e sustentabilidade serão alvo de atenção. O dia termina com um jantar convívio do candidato com apoiantes.

Todos os momentos planeados ao longo da visita do candidato presidencial apoiado pelo partido Iniciativa Liberal vão respeitar as normas e recomendações partilhadas pela Direcção Geral da Saúde.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário