sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Portalegre | Dia Mundial da Fisioterapia; Fisioterapia dá mais vida aos anos

13 de Outubro, dia do fisioterapeuta - iSaúde Brasil

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Fisioterapia, que ocorre no próximo dia 8 de setembro, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação da ULSNA realizará 4 sessões clínicas faseadas entre o mês de setembro e outubro.

Estas sessões têm como objectivos: dar a conhecer o serviço através da sua caracterização funcional; publicitar os seus resultados quer em ambulatório quer em internamento; apresentar o contributo da fisioterapia em condições específicas no contexto de serviços de internamento e demonstrar a importância do exercício no doente internado. Todas estas sessões terão lugar na sala de conferências do Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre. 

Nas palavras do Diretor do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação da ULSNA, Dr. Pedro Figueiredo, a "Fisioterapia dá mais vida aos anos, uma vez que o tratamento fisioterapêutico, se encarrega da melhoria da qualidade de vida dos utentes para que estes consigam desempenhar as suas atividades diárias, quer sejam familiares, sociais ou profissionais, da forma mais rápida possível e de modo a que se sintam novamente realizados". Por sua vez, a coordenadora do evento e técnica deste Serviço, Luísa Albano, "a Fisioterapia tem como objetivo manter e restaurar a condição física dos utentes e a sua capacidade funcional ao longo da vida."

Gabinete de Comunicação e ULSNA, 4 de Setembro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário