O Instituto Piaget de Viseu vai proceder esta semana à oferta de livros a seis instituições parceiras da região que têm utentes em confinamento, em consequência da atual pandemia de Covid-19.
A iniciativa tem na base a consciência da importância da leitura para a preservação e valorização da saúde mental em tempo de emergência, ajudando a mitigar os efeitos negativos de um período de maior exigência e de maior isolamento social.
Cada instituição receberá 25 livros, todos editados pelas Edições Piaget, e que se encontravam ao serviço do Campus de Viseu. As obras ofertadas cobrem as várias áreas do saber e do conhecimento em que as Edições Piaget se especializaram ao longo da sua existência.
A seleção das seis instituições de solidariedade social teve em conta a relação de proximidade mantida pelo Piaget de Viseu com a comunidade envolvente, seja por serem entidades onde os alunos fazem os seus estágios, onde os professores também colaboram ou onde antigos alunos do Instituto assumem hoje funções de direção. Em aberto está possibilidade de se dar continuidade à iniciativa nas próximas semanas, com a oferta de mais livros com a chancela Piaget.
As instituições contempladas nesta fase são a Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire, a Santa Casa da Misericórdia de Vouzela, a IPSS Acredita, o Lar de Silgueiros da ASDCR, o Centro Paroquial de Nelas e o Lar Associação de Solidariedade Social de Farminhão.
Esta atividade do “Piaget Solidário” do Campus de Viseu segue-se a outra, também já realizada em tempo de pandemia, em conjunto com o Banco Alimentar, nomeadamente através da recolha de alimentos entre a comunidade académica. A recolha de bens será repetida em março, desta vez em parceria com a Cáritas de Viseu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário