Tiveram início no passado dia 8 de março, as obras de ampliação na área norte do Parque Empresarial do Camporês, que deverão estar concluídas no início do próximo ano.
A ampliação em cerca de dez hectares, num investimento superior a 1, 7 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários no valor de cerca de 900 mil euros, prevê a construção de 23 lotes para acolher novas empresas industriais e de serviços.
Contando o parque empresarial atualmente com cerca de 40 empresas e 550 postos de trabalho, com esta obra a autarquia pretende dar continuidade à estratégia de criação de uma identidade empresarial e à capacidade de atrair investimento para a região, particularmente de empresas que garantam novos produtos e novas tecnologias e que respondam e se enquadrem num mercado cada vez mais globalizado e digital.
O grande desafio do município é atrair jovens qualificados, criar novos postos de trabalho e fixar pessoas no concelho, invertendo os níveis de desertificação e, por consequência, promovendo o desenvolvimento socioeconómico do território.
As vias rodoviárias, particularmente o IC8, que atravessa o parque, e a proximidade à A13, bem como a redução de 50% conferida pelo município na aquisição dos lotes, a par com o preço acessível por metro quadrado, são razões de atratividade para os investidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário