terça-feira, 4 de maio de 2021

Praias da Vagueira e do Areão contempladas com Bandeira Azul

Na Praia da Vagueira ou na Praia do Areão... a segurança e a qualidade são garantias de um "bom verão". Por isso, elas foram distinguidas - novamente - com a Bandeira Azul

A atribuição deste galardão, que é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul, atribui a 33.ª Bandeira Azul à Praia da Vagueira e a 14.ª Bandeira Azul à Praia do Areão, premiando a qualidade ambiental destas zonas costeiras.

Novamente, estas duas praias do concelho de Vagos, cumpriram todos os critérios e requisitos necessários para que esta distinção ocorresse, nomeadamente: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

A Época Balnear, nas praias do município, tem início a 10 de junho até dia 19 de setembro. Este ano, mantém-se a necessidade de cumprir todas as normas associadas ao combate à COVID-19, definidas pela Direção Geral de Saúde, para que todos possam usufruir, em segurança, das praias vaguenses.

O tema escolhido para o Programa Bandeira Azul 2021 é “Recuperação de Ecossistemas”, tema que a Associação Bandeira Azul refere como incontornável, considerando que a degradação dos ecossistemas tem um impacto direto no bem-estar de cerca 3,3 mil milhões de pessoas, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 2021-2030 como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.

Fonte: Site da CMV

Nenhum comentário:

Postar um comentário