O prazo para as associações do concelho solicitarem apoios à Câmara Municipal no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Subsídios foi prorrogado até dia 13 de maio, conforme decisão tomada pelo Executivo Municipal na Reunião de Câmara de 3 de maio. “Tendo em conta a pandemia e o cancelamento de muitas atividades realizadas pelas associações que eram, muitas vezes, o suporte financeiro para o funcionamento destas e devido à entrada em vigor do novo regulamento de apoios iremos procurar atribuir de uma forma equilibrada algum financiamento à manutenção das Associações e, naquelas onde foi possível realizar atividades, atribuir o respetivo apoio previsto no regulamento”, adianta João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal.
Para auxiliar no preenchimento dos pedidos, estão disponíveis na página do Município, em www.cm-proencanova.pt, dois formulários: o de apoio à atividade regular, onde se inclui o aluguer de palco e de tenda ou a utilização de veículo municipal de transporte de passageiros; e o de contratos-programa, para solicitação de apoio para aquisição de equipamento, obras de conservação e beneficiação da sede e de outras instalações afetas ao desenvolvimento de atividades.
Adicionalmente, as associações do concelho que ainda não enviaram o plano de atividades para 2021 e o relatório de atividades de 2020 (mesmo que não se tenham realizado atividades devido ao COVID-19) podem fazê-lo durante o mesmo prazo, estando igualmente disponíveis as duas minutas na página do Município. A entrega destes documentos é uma das exigências vertidas no Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Subsídios, que define a entrega de verbas às associações do concelho.
Qualquer dirigente associativo que pretenda atualizar os elementos da sua associação pode fazê-lo no mesmo link - esta ferramenta é especialmente útil quando se verifica, por exemplo, a mudança dos órgãos da entidade devido à realização de eleições – ou diretamente na Casa das Associações.
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