A antiga escola primária de Salir de Matos foi transformada num centro de dia. Esta é uma resposta conjunta da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e da Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos (ASESM) à necessidade de criar espaços independentes para os utentes do centro de dia e utentes do lar.
Como explicou o presidente da Junta de Freguesia de Salir de Matos, Rui Jacinto, “com a pandemia de COVID19 tivemos de criar novas respostas para proteger as pessoas e evitar a propagação da doença. Daí criar espaços independentes para os utentes e garantir, assim, uma maior segurança de todos”.
As obras de adaptação do edifício escolar, cedido pela Câmara, foram acompanhadas pela instituição e vão dar nova vida aquela escola, fechada a maior parte do tempo.
O centro de dia vai acolher 13 pessoas mas a hipótese de aumentar a capacidade para 20 utentes não está descartada e dependerá da evolução da situação.
O presidente da câmara, Tinta Ferreira, acompanhado pelo autarca de freguesia, Rui Jacinto, e elementos e técnicos da ASESM, visitou o novo espaço do centro de dia de Salir de Matos, instalado na antiga escola primária que volta a abrir as portas todos os dias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário