sábado, 10 de julho de 2021

Coimbra recebe primeira ronda do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2021

Primeira ronda da edição de 2021 do Campeonato Nacional decorre, este fim de semana, nas águas do Rio Mondego

A cidade de Coimbra acolhe, este fim de semana, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2021. Depois de, no ano passado, a competição ter sido disputada apenas numa ronda, concentrada, durante um fim de semana, em Setúbal, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a edição de 2021 vai ser realizada em duas fases: a primeira em Coimbra e a segunda em Oeiras, nos dias 16 e 17 de outubro próximos.

Em 2020, nas Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal, o Clube Kayak-Polo da Barra conquistou o título de Absolutos, com a formação de Oeiras a sagrar-se pela primeira vez campeã nacional e a impedir que o Clube Fluvial de Coimbra somasse o sétimo título consecutivo na competição.

Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Clube Fluvial de Coimbra, a primeira ronda da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Kayak Polo vai decorrer na margem esquerda do Rio Mondego e vai contar com a participação de oito equipas do escalão de Absolutos e sete formações pertencentes ao escalão de Sub-16.

Além da equipa da casa, o Clube Fluvial de Coimbra, que compete com as equipas A e B, o escalão de Absolutos integra as seguintes formações: Clube Kayak-Polo da Barra A, Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Associação Náutica do Seixal, Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Náutico de Fão e Clube Kayak-Polo da Barra B.

Quanto ao escalão de Sub-16, dividido em dois grupos, conta com a participação das seguintes equipas: Associação Náutica do Seixal, Clube Kayak-Polo da Barra e Grupo Desportivo e Cultural da Nabância constituem um grupo, enquanto Clube Fluvial de Coimbra, Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Clube Naval de Portimão e Clube de Canoagem de Setúbal formam outro agrupamento.

Ao longo de dois dias, a margem esquerda do Rio Mondego vai ser palco da realização de 44 jogos de Kayak Polo, uma disciplina da canoagem que muito diz à cidade de Coimbra, que, em 2019, entre 26 de agosto e 1 de setembro, acolheu a realização do Campeonato da Europa de Kayak Polo, que contou com 49 equipas oriundas de 18 países, e se revelou mais um sucesso organizativo, em termos internacionais, da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário