Primeira ronda da edição de 2021 do Campeonato Nacional decorre, este fim de semana, nas águas do Rio Mondego
A cidade de Coimbra acolhe, este fim de semana, a primeira etapa do Campeonato Nacional de Kayak Polo 2021. Depois de, no ano passado, a competição ter sido disputada apenas numa ronda, concentrada, durante um fim de semana, em Setúbal, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, a edição de 2021 vai ser realizada em duas fases: a primeira em Coimbra e a segunda em Oeiras, nos dias 16 e 17 de outubro próximos.
Em 2020, nas Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal, o Clube Kayak-Polo da Barra conquistou o título de Absolutos, com a formação de Oeiras a sagrar-se pela primeira vez campeã nacional e a impedir que o Clube Fluvial de Coimbra somasse o sétimo título consecutivo na competição.
Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pelo Clube Fluvial de Coimbra, a primeira ronda da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Kayak Polo vai decorrer na margem esquerda do Rio Mondego e vai contar com a participação de oito equipas do escalão de Absolutos e sete formações pertencentes ao escalão de Sub-16.
Além da equipa da casa, o Clube Fluvial de Coimbra, que compete com as equipas A e B, o escalão de Absolutos integra as seguintes formações: Clube Kayak-Polo da Barra A, Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Associação Náutica do Seixal, Clube de Canoagem de Setúbal, Clube Náutico de Fão e Clube Kayak-Polo da Barra B.
Quanto ao escalão de Sub-16, dividido em dois grupos, conta com a participação das seguintes equipas: Associação Náutica do Seixal, Clube Kayak-Polo da Barra e Grupo Desportivo e Cultural da Nabância constituem um grupo, enquanto Clube Fluvial de Coimbra, Clube Náutico de Arcos de Valdevez, Clube Naval de Portimão e Clube de Canoagem de Setúbal formam outro agrupamento.
Ao longo de dois dias, a margem esquerda do Rio Mondego vai ser palco da realização de 44 jogos de Kayak Polo, uma disciplina da canoagem que muito diz à cidade de Coimbra, que, em 2019, entre 26 de agosto e 1 de setembro, acolheu a realização do Campeonato da Europa de Kayak Polo, que contou com 49 equipas oriundas de 18 países, e se revelou mais um sucesso organizativo, em termos internacionais, da Federação Portuguesa de Canoagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário