sábado, 10 de julho de 2021

Estádio Cidade de Coimbra recebe Bênção das Pastas com exigência de teste ou certificado

A missa da Bênção das Pastas dos alunos finalistas do ensino superior de Coimbra realiza-se no dia 25, no Estádio Cidade de Coimbra, obrigando a teste negativo, certificado de vacinação completa ou certificado de recuperação da covid-19.

"A validação dos bilhetes à entrada [do estádio] só será efetuada perante a apresentação de um teste negativo de despiste à covid-19, do certificado de vacinação completa ou do certificado de recuperação da covid-19", refere a Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra numa informação enviada à agência Lusa.

Segundo a mesma informação, "pode ser efetuado um teste rápido, antigénio ou PCR, realizado até 48 horas antes e, comprovadamente, associado ao respetivo participante".

A bilheteira 'online' abre na segunda-feira, pelas 19:00, para que os estudantes finalistas "possam reservar, gratuitamente, o seu bilhete para assistir a esta missa da Bênção das Pastas adaptada à realidade atual".

"Embora estejamos a ultrapassar uma fase difícil para todos, a Queima das Fitas não quis privar os finalistas do ensino superior de Coimbra de um dos momentos mais marcantes e solenes da sua vida académica", justifica a comissão, assegurando que "todas as regras da Direção-Geral da Saúde serão, escrupulosamente, cumpridas, sendo que, para isso, será ocupada menos de um terço da bancada sul do Estádio Cidade de Coimbra, garantido o distanciamento necessário".

Já as entradas processam-se "em quatro pontos de acesso, de modo a evitar ajuntamentos", estando ainda disponíveis 36 lugares para estudantes com mobilidade reduzida.

A missa, com início às 11:00, destinada aos estudantes finalistas do ensino superior de Coimbra dos anos de 2020 e 2021, é celebrada pelo bispo de Coimbra, Virgílio Antunes, e pelo padre Paulo Simões, responsável pelo Serviço Pastoral do Ensino Superior desta diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário