Não é engano. 5ª. Feira | dia14 de Abril | vai decorrer a primeira sessão de colheitas de sangue do ano na ex-PT- Inovação | das 9 horas às 13horas, agora Altice-Labs. Os dadores do exterior podem comparecer, na condição de se identificarem junto dos elementos da segurança à entrada.
_______________
Exactamente isso: Dar Sangue, Dar Vida. O leitor desta mensagem pode fazer a diferença da indiferença. A tua dádiva pode significar salvar a vida de uma pessoa ainda que não a conhecemos.
Não é possível fabricar sangue artificialmente, independentemente do avanço gigantesco da ciência, só o ser humano o pode doar, o que quer dizer que para os Serviços de Sangue - Imunohemoterapia dos nossos hospitais - terem sangue disponível diariamente, dependem inteiramente do gesto valiosíssimo de quem o dá.
Todos os dias, toda a hora, a cada instante é necessário sangue, para doentes com anemia, cirurgias, pessoas acidentadas, pessoas que fizeram transplantes, doentes oncológicos em quimioterapia, entre muitos que fazem tratamentos diários com componentes sanguíneos.
Precisamos entender que a alimentação dos bancos de sangue funciona como a água no depósito do prédio: estando cheio, todos dela se beneficiam, seja no uso quotidiano, seja em casos de maior necessidade. Nada mais certo e coerente, portanto, do que o consagrado chavão: Dar Sangue é Dar Vida.
A solidariedade expressa pelos dadores de sangue, no mundo de hoje, não é uma palavra vã. É mais que um sentimento, que brota do coração de cada um à sua maneira e, isso reflecte-se em cada dádiva consumada, apesar de não serem respeitados como deviam pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
É com base nesta inabalável convicção que me assiste, não registo à tentação de lançar o seguinte convite: Se tens entre os 18 e 60 anos de idade, peso igual ou superior a 50 Kgs, comparece nas próximas Colheitas de Sangue, que vão decorrer entre as 15 e as 19 horas nos locais indicados no anexo com uma imagem.
Não deves dar sangue em jejum, convém tomar um pequeno-almoço ligeiro, sem álcool. Sendo a primeira vez que decides passar pela experiência da dádiva de sangue, faz-te acompanhar sempre do teu B.I.
É
nosso desejo conseguir nesta e em toda as colheitas de sangue
promovidas pela ADASCA, o melhor resultado possível. Afinal, não é
assim tão difícil como estavas a pensar...
Nunca é demais
recordar que os hospitais necessitam mais de 1.200 unidades de sangue
por dia. Como cidadão saudável, cumpro sempre com o meu dever, e tu
do que estás à espera.
Apoio:http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/
Para
visionar basta clicar no Link do vídeo https://youtu.be/mMecCMmuljA
Para
ver basta clicar neste link
https://sicnoticias.pt/.../pandemia-nao-afastou-dadores.../
Telef: 234 338 018 (sede)
Nenhum comentário:
Postar um comentário