quinta-feira, 30 de junho de 2022

Ansião | Crianças ao Palco

 

O espetáculo final da edição 2021/2022 do projeto “Crianças ao Palco”, promovido pelo Município de Ansião em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Ansião, terá lugar no próximo dia 1 de julho no Largo da Igreja de Chão de Couce.

Direcionado para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, o projeto, criado com base no Plano Nacional das Artes, consiste num concurso musical com finalidade pedagógica, cultural e artística, tendo como objetivos estimular junto das crianças os domínios cultural e artístico; promover a prática musical a nível vocal das crianças do 1.º ciclo; proporcionar o convívio entre crianças e outros elementos da comunidade; e fomentar o gosto pelas apresentações em público.

Depois das audições em contexto de sala de aula e de duas fases de casting, irão apresentar-se à prova final onze finalistas, representantes das escolas do 1.º ciclo do concelho, que cantarão ao som dos instrumentos da banda composta pelos músicos Sérgio Fernandes e Paulo Sanches, que os acompanharam desde o início do projeto, bem como por Manuel Sousa, Ricardo Santos e João Miguel.

Com músicas em português e com apresentação a cargo de O Mocinho, que animará o momento com stand-up comedy, o espetáculo contará com um júri presidido pela Vereadora da Cultura, Cristina Bernardino, e composto pelos seguintes elementos: Cláudio Leitão, Maestro da Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília; Mário Jorge Medeiros, executante da banda da Sociedade Filarmónica Avelarense; Ermelinda Mendes, Diretora do Agrupamento de Escolas de Ansião; e Cristiana Carvalho, licenciada em música, variante de canto, com diversos projetos culturais pelo país.

Os vencedores, assim como a melhor claque de apoio, arrecadarão prémios monetários atribuídos pela autarquia, com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Serras de Ansião. A iniciativa conta com a colaboração também da Junta de Freguesia de Chão de Couce, da Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Ansião, da Sociedade Filarmónica Avelarense e da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília.

Além de um grande espetáculo musical, este será mais um momento para dar visibilidade ao talento das crianças do concelho, esperando-se que contribua para a realização dos seus sonhos de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário