quinta-feira, 30 de junho de 2022

Como pode a tecnologia simplificar a mobilidade urbana


  • A tecnologia está, cada vez mais, ao serviço do utilizador
  • As apps de estacionamento pretendem simplificar o processo de estacionar aqui e além fronteiras
  • A tecnologia é essencial no futuro da mobilidade urbana

 

Cerca de 30% do congestionamento nas cidades pode ser atribuído às dificuldades de estacionamento por parte dos condutores: ao tempo que demoram a encontrar local para estacionar junta-se, exatamente e em muitas circunstâncias, a falta de espaço para estacionar. Esta situação é responsável pela emissão de milhões de toneladas de CO2 para a atmosfera anualmente.

 

Mobilidade além fronteiras

A mobilidade urbana é uma das principais preocupações dos governantes nas cidades de todo o mundo. Para o dia-a-dia, as aplicações permitem poupar tempo e incrementar a mobilidade. A EasyPark permite num mesmo interface gerir todo o processo de estacionamento: iniciar, prolongar e terminar o estacionamento que seja efetuado com o seu perfil privado ou empresarial. As aplicações que encontramos no mercado trazem ainda mais comodidade aos clientes. Por exemplo, a EasyPark tem uma única aplicação para estacionar em Portugal e fora do país, disponível na sua língua de preferência (mais de 20 línguas disponíveis), fácil de usar porque não precisa ter conhecimento do regulamento local : a EasyPark disponibiliza às tarifas e às zonas para simplificar o seu estacionamento.

 

A presença da EasyPark em mais de 3200 cidades em 27 países, permite ainda a qualquer cliente, com qualquer número de telemóvel – nacional ou internacional –, e sem limitações de número de contribuinte ou meio de pagamento, gerir à distância o estacionamento do veículo que conduz.

 

Mobilidade elétrica

Ao mesmo tempo, e acompanhando o aumento do número de carros elétricos na Europa, a aplicação EasyPark permite aos condutores recarregar o seu veículo elétrico, efetuando o pagamento na app, sendo uma das poucas aplicações que o permite fazer[1].

Esta característica é ainda mais relevante quando, através do serviço Find, o condutor consegue encontrar não apenas o seu local de estacionamento, mas também de carregamento, trazendo maior comodidade aos condutores do futuro. Este serviço já pode ser utilizado em algumas das principais cidades europeias, como Madrid, Barcelona, Bordéus, Estocolmo e Copenhaga, entre outras.

 

Estacionamento reservado

Mais além de encontrar vagas de estacionamento em tempo real, de gerir à distância a sessão de estacionamento, os clientes da EasyPark usufruem, ainda, de um serviço único disponível em Portugal: Parkimeter.

 

Este serviço permite selecionar o ponto de destino e, com indicação da hora de chegada, ver a disponibilidade de lugares de estacionamento, custos e distância do destino, em tempo real, e realizar facilmente a reserva de um lugar de estacionamento nos parques definidos para o efeito. Em Portugal este serviço está disponível nas cidades: Amadora, Aveiro, Braga, Carnaxide, Cascais, Faro, Funchal, Leiria, Lisboa, Matosinhos, Penafiel, Portimão, Póvoa, Sacavém, Viseu, e também nos aeroportos de Lisboa e Porto.

 

“À simplicidade de utilização da nossa app, juntamos a comodidade que pretendemos trazer para o dia-a-dia dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, compreendemos que em viagem, nacional ou internacional, o estacionamento acaba por se tornar um ponto de stress para os automobilistas. Com esta realidade em vista, procuramos estender o nosso ecossistema o mais possível, trazendo aos clientes soluções diariamente, sempre com o objetivo de tornar as cidades mais habitáveis, e o quotidiano mais simples”, explica Jennifer Amador Tavares de Sousa Diretora para Portugal do EasyPark Group.

__________________________________________________________________________

Sobre a EasyPark

A EasyPark é uma empresa de tecnologia líder na Europa em franco crescimento que ajuda os condutores a encontrar e gerir o seu estacionamento e os carregamentos elétricos. A nossa tecnologia ajuda os negócios, operadores, e cidades com estacionamento a administrar, planear e gerir mais de 3200 cidades em 27 países. O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Visite a www.EasyParkgroup.com para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário