segunda-feira, 20 de junho de 2022

Corpus Christi na Católica Baviera

Paulo Roberto Campos

Recebi de um amigo alemão esse vídeo (abaixo) e desejo compartilhar com os leitores deste site o contentamento que tive vendo Nosso Senhor Jesus Cristo sendo dignamente honrado. Um contraste impressionante com a “cerimônia” (progressista) que assisti, meio constrangido, numa igreja do interior de Minas de Gerais.  

Trata-se da belíssima procissão de Corpus Christi realizada nesta Quinta-Feira (16 de julho de 2022) na Baviera.

Procissão com o Santíssimo Sacramento que lá ocorre na capital (Munique) e em diversas cidades e em pequenas aldeias de camponeses, participando com seus tradicionais trajes típicos. 

A Baviera, no sudeste da Alemanha, faz fronteira com Liechtenstein, Áustria e República Tcheca. Possui muitos vilarejos rurais que mantêm costumes desde a época medieval. É a região mais católica da Alemanha — não sem razão é a região mais próspera do país… 

Desde o Sacro Império Romano Alemão, juntamente com a Áustria, combateu a “União Protestante” durante a Guerra dos Trinta Anos, no reinado de Maximiliano I de Habsburgo. Esse Imperador Romano-Germânico, graças à sua fidelidade à Igreja Católica, recebeu o título de príncipe eleitor do Sacro Império, o que lhe dava o direito de votar na escolha do imperador. 

ABIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário