segunda-feira, 20 de junho de 2022

PSD/ Aveiro realiza ação de limpeza da Sede para promover a utilização do novo Ecocentro Municipal


A Secção de Aveiro do PSD realizou no último sábado, 18 de junho, uma ação de limpeza da sua Sede na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, da qual resultou o envio de cerca de meia tonelada de resíduos de diversa tipologia para o novo Ecocentro Municipal, uma obra de 750.000€ da Câmara Municipal de Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM), que entrou em operação na última terça-feira, dia 14 de junho.
“Esta foi uma ação muito importante para incentivar os nossos concidadãos a utilizarem e a rentabilizarem esta infraestrutura o mais possível. Acreditamos que sustentabilidade é um dos pilares fundamentais na construção das cidades do século XXI, que tem na ação e no exemplo dos Partidos Políticos e dos seus Líderes o seu maior ativo, e por isso realizámos esta ação, porque para além de tudo, acreditamos na Política pelo exemplo de quem lidera”, começou por referir Simão Santana, Presidente do PSD/Aveiro.
De entre os materiais entregues no Ecocentro, destaque para material eletrónico antigo, artigos de plástico, papel e tecido sobrantes de ações políticas remotas, resíduos de obras de manutenção da sede e estanteria da zona de arquivo, que necessitava de ser renovada.
“Esta é uma ação que convidamos todos os Cidadãos a realizar, nas normais ações de limpeza das suas casas. Numa altura em que o Mundo e a nossa Europa em particular, se confrontam com desafios extraordinários, a simples ação de deposição de resíduos no Ecocentro Municipal pode tornar-se num ato muito relevante para a Sustentabilidade Ambiental, mas também Económica, já que os materiais ali entregues serão valorizados, tornando-se a breve trecho em novos produtos”.
O PSD/Aveiro reitera o convite a todos os Cidadãos para que façam muito e bom uso do Ecocentro Municipal, situado na Área de Atividades Económicas – Aveiro Norte/ Zona Industrial de Taboeira, na Rua das Fontainhas, junto aos Serviços Urbanos da CMA.
 
Um Município de Aveiro mais sustentável
Simão Santana sublinhou ainda a relevância do novo Ecocentro Municipal no panorama da governação do Município que o PSD em coligação com o CDS-PP e PPM têm vindo a fazer, desafiando os Cidadãos a olharem “para o Município que tínhamos e o Município que temos hoje ao nível da sustentabilidade ambiental”.
O Presidente do PSD/ Aveiro recordou alguns dos investimentos: “Em 2018 Aveiro recebeu três autocarros 100% elétricos, em breve teremos os Moliceiros – responsáveis pela emissão de 400 toneladas de CO2 para atmosfera – também com motores elétricos, a que se juntará o novo Ferryboat Elétrico para ligar o Forte da Barra à localidade de São Jacinto – poupando a emissão de mais 300 toneladas de CO2/ ano para a atmosfera. A tudo isto podemos juntar o Parque Aventura, em Esgueira, o Parque Verde dos Montes de Azurva, qualificado recentemente. A Via Ecológica Ciclável, a que muitos chamam de “Passadiços” entre Vilarinho e Mataduços, a colocação da árvore com maior retenção de dióxido de carbono por metro cúbico, na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, para combater a poluição, a plantação de cerca de 2.000 árvores na Reserva das Dunas de São Jacinto, as ações de limpeza e cuidado da Floresta realizadas, os mais de 40 km de ciclovias presentes por todo o Município, ou a recém inaugurada empreitada de qualificação do Cais do Sal (antiga Estrada Dique), que veio garantir a salvaguarda de Marinhas e da Cidade no que respeita às cheias”, concluiu.

Simão Santana
Presidente da Comissão Política da Secção de Aveiro do PSD


Nenhum comentário:

Postar um comentário