segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Águeda recebe mais duas grandes provas de ciclismo de estrada

O 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias e o XXII Grande Prémio Alves Barbosa estão marcados para a próxima quinta-feira e sábado, respetivamente

Águeda, que acolheu, este ano, algumas das provas mais emblemáticas do ciclismo de estrada de todo o país, vai voltar a receber, esta semana, duas grandes competições do calendário desportivo nacional, enchendo as ruas de aficionados por esta modalidade, os Grandes Prémios JN e Alves Barbosa.

A primeira, já na quinta-feira, dia 1 de setembro, é a 4.ª etapa do 31.º Grande Prémio Jornal de Notícias, que fará a sua chegada na Avenida Calouste Gulbenkian, em Águeda, prevista para as 17h, a que se seguirá o pódio e a entrega de prémios. Esta competição, que faz parte do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), vai ter um prólogo (a 29 de agosto) e sete etapas (entre 30 de agosto e 4 de setembro), iniciando no Multiusos de Gondomar, passando por Santo Tirso, Porto, Ovar, Águeda, Viana do Castelo, Valongo, Maia e terminando na Praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia.

A segunda prova, que conta igualmente com a chancela da FPC e com o apoio do Município de Águeda, é o XXII Grande Prémio Alves Barbosa, que no dia 3 de setembro, terá a chegada da 1.ª etapa em Águeda, na Avenida 25 de Abril. Esta é uma competição de duas etapas dedicada a jovens atletas da categoria de cadetes, que inicia em Montemor-o Velho, chega a Águeda no dia 3, para arrancar de Cantanhede (2.ª etapa) e terminar novamente em Montemor-o-Velho, no Castelo.

Após a conquista da Volta a Portugal por uma equipa sediada em Águeda, voltamos a promover o ciclismo com a realização de mais duas provas de âmbito nacional; é uma aposta clara que fazemos na modalidade e na promoção de Águeda como a capital das duas rodas”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda.

Refira-se que, este ano, decorreram em Águeda algumas das mais maiores provas nacionais do ciclismo de estrada, o que evidencia a “aposta consistente e comprometida do Município nesta modalidade”, como a Prova de abertura da Região de Aveiro (13 de fevereiro), a 29.ª volta a Portugal do Futuro e 2.º Grande Prémio Correio da Manhã (8 de abril), o 42.º Grande Prémio Abimota (12 de junho), o 6.º Grande Prémio Anicolor (24 de julho) e a 6.ª etapa da 83.ª Volta a Portugal (11 de agosto).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário