segunda-feira, 29 de agosto de 2022

No passado dia 26 de agosto, Livro de Cidalia Capote apresentado na Biblioteca Municipal de Cantanhede

ASSÉDIO – A superação em DEUS”, de Cidalia Capote, teve a sua apresentação editorial no passado 26 de agosto, no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede e contou com a assistência de trinta pessoas.

Na mesa de honra, além da autora, estiveram Nuno Caldeira, Responsável do Serviço Municipal de Associativismo, Gestão de Eventos e Bibliotecas, do Município de Cantanhede e Ronaldo de Souza, esposo da autora, que fez uma breve apresentação da obra.

Nuno Caldeira congratulou Cidalia Capote pela edição de “ASSÉDIO – A superação em DEUS”, que comprova “a sua grande capacidade de superação pessoal de uma situação hedionda da sua vida, no seio familiar”. E, no decurso da sua intervenção, acrescentou que “perante um tão grande sofrimento que a vida lhe reservou, Cidalia Capote teve a extraordinária a coragem de seguir em frente, buscando ajuda espiritual, conseguindo sarar os seus traumas e oferecer o perdão.

A autora partilhou com os presentes alguns episódios da sua de vida e os motivos que estiveram subjacentes à publicação de “ASSÉDIO – A superação em DEUS” e, juntamente com Ronaldo Souza, explanaram sobre o assédio sexual, tema da publicação e alguns dos caminhos ao alcance das vítimas.

Após a intervenção da autora, houve um interessante espaço de diálogo entre os elementos da mesa e o público presente.

Cidalia Capote nasceu em 1963 em Campinas, cidade do estado de São Paulo, Brasil, mas é oriunda do concelho de Cantanhede pelo lado materno. Formada em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela UNIP e cursou CTL – Centro de Treinamento de Líderes – pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, além do trabalho secular, Cidalia Capote dedica seu tempo ao Ministério de Aconselhamento da IBFonte Campinas (Igreja Batista Fonte), ajudando outras mulheres no atendimento individualizado de aconselhamento bíblico. Também participa como mentora de grupos de estudos bíblicos com mulheres, jovens e adolescentes.

O livro ASSÉDIO – A superação em DEUS – expõe de forma franca e explícita uma dura realidade: o assédio no âmbito familiar. Ainda criança, a autora viu-se frente a frente com o ameaçador procedimento paterno e desde muito cedo teve que lidar com as agressões sem ter com quem contar. já que esse era (e é) um assunto considerado tabu – tanto para quem vive na pele, quanto para quem ouve ou para quem o percebe ao seu redor. Todavia, enfrentou com determinação e coragem todas as tentativas e investidas do pai, perante uma mãe conivente e submissa. Foi em Deus, na sua palavra, na força do divino, por meio do Espírito Santo que encontrou o caminho para a superação, para recuperar a alegria de viver.

A decisão de expor as suas vivências e de relembrar como lidou com as agressões sofridas mostra o caráter generoso de Cidalia Capote que pretende oferecer a outras vítimas o seu exemplo como forma de superar a dor, o medo e a depressão.

ASSÉDIO – A superação em DEUS” é um testemunho real de vida com altos e baixos, erros e acertos. É uma libertação incrível dos enormes e monstruosos fantasmas que poderiam afundar num poço de ilusões. Uma superação sobrenatural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário