quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Atleta do Clube de Caçadores de Proença-a-Nova é vice-campeão na modalidade de Trap 5

 

Tiago Gomes, atleta do Clube de Caçadores de Proença-a-Nova, ficou classificado em segundo lugar no Campeonato do Mundo de Trap 5, que decorreu em Mira de 9 a 11 de setembro, tendo terminado com os mesmos 172 pratos que o campeão, o espanhol José García, perdendo o título apenas no desempate por shot-off. “Muitos parabéns ao Clube de Caçadores do Concelho de Proença-a-Nova pelo empenho e dedicação, certamente que estas conquistas são o reflexo do vosso trabalho. O nosso concelho, e em particular o Executivo Municipal, fica feliz quando vê que os seus apoios são bem empregues e produzem resultados positivos. Iremos certamente continuar a trabalhar juntos pelo Clube, pelas suas atividades e por mais conquistas”, referiu João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. José García sucede ao proencense Davide Rodrigues, que se sagrou campeão do mundo em 2020, na altura como atleta do Clube de Caçadores de Mira que, por esse motivo, recebeu a competição este ano.

Após o investimento realizado pelo Município de Proença-a-Nova no Campo de Tiro da Nave à Metade, com a aquisição de novas máquinas que permitem a prática desta modalidade, o Clube de Caçadores cumpre este ano a primeira época desportiva, sendo o resultado de Tiago Gomes o de maior visibilidade. Ainda assim, na perspetiva da coletividade, “os resultados obtidos são deveras formidáveis”: no Campeonato Regional Davide Rodrigues é 3º classificado individual e o Clube 3º classificado por equipas, lugar que é repetido no Campeonato Nacional.

Estas classificações, quer individuais quer coletivas, são o espelho de todo o trabalho conjunto entre o Clube de Caçadores e a Câmara Municipal na dinamização do tiro no concelho e consequentemente no nosso País. Agradecemos, portanto, todo o apoio e disponibilidade que nos têm prestado. Foi um ano com algumas adversidades, contudo foi possível que fossem ultrapassadas. Constata-se que formamos uma equipa vencedora e estamos certos que os nossos atletas estarão empenhados em encarar a nova época com uma enorme ambição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário