quinta-feira, 22 de setembro de 2022

IPDJ: Semana Europeia do Desporto (SED)

 
A Semana Europeia do Desporto (SED) é uma iniciativa da Comissão Europeia coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.
À semelhança de edições anteriores, o tema desta 8.ª edição é #BeActive, decorrendo entre 23 e 30 de setembro, com inúmeras atividades para toda a família de norte a sul do país e ilhas.
Tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa, junto de todos os cidadãos e cidadãs. Neste sentido são desenvolvidas e promovidas um conjunto de iniciativas que contribuem para alcançar este desígnio.
O principal tema da campanha é ser #BEACTIVE, incentivando cada um a ser ativo, não só durante a SED, mas ao longo de todo o ano, adotando um estilo de vida saudável.
O desporto tem o poder de superar velhas divisões e criar o laço de aspirações comuns.
A nível nacional destaca-se a BeActive Night Famalicão e BeActive Familia Jamor, no dia 24 de setembro.
Ao nível da Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude o destaque vai para «Youth Sport LaB» a desenvolver nos Serviços de Coimbra do IPDJ, no dia 23 de setembro, com a temática ligada ao «Desporto na Natureza e Sustentabilidade Ambiental».
Mas, em toda, a Região Centro (distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu) pode encontrar um vasto programa que visa combater o sedentarismo e proporcionar atividade física a toda a família, visando o combate ao sedentarismo e ajudar a todas e a todos a ser mais ativos/as e saudáveis.
Para mais informações (programa de atividades e como participar nas mesmas) pode consultar a página https://beactiveportugal.ipdj.pt/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário