A menor foi resgatada e entregue aos pais. A Judiciária revela ainda que um homem foi detido pela presumível autoria de um crime de rapto.
A Polícia Judiciária (PJ) informa, esta terça-feira, que em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo DIAP de Leiria, “identificou e deteve um homem pela presumível autoria de um crime de rapto, logrando ainda localizar e entregar à família uma menor, dada como desaparecida em finais de maio de 2022 na cidade de Leiria”.
“No seguimento das inúmeras diligências desenvolvidas, em estreita colaboração com a Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Évora, foi possível identificar o suspeito e localizar a menor na sua residência, sita na cidade de Évora, onde, a coberto de uma suposta relação amorosa, este a manteve em completo isolamento social durante oito meses, aproveitando-se da sua persistente e recorrente dependência de jogo online, imaturidade e personalidade frágil”, lê-se no comunicado.
O detido, empregado fabril, com 48 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário