segunda-feira, 20 de março de 2023

CAMPEONATOS INTERDISTRITAIS DE JUVENIS JUNIORES E ABSOLUTOS ATLETAS DA ASSSCC CONQUISTAM 12 PÓDIOS

 

Decorreu nos dias 16, 18 e 19 de março, a edição de 2023 dos Campeonatos Interdistritais de Juvenis, Juniores e Absoluto, competição organizada pela Associação de Natação de Coimbra que teve como palco o Complexo Olímpico de piscinas da cidade.

O evento decorreu em 5 sessões e contou com a participação de 432 atletas em representação de 54 clubes oriundos da Associação Natação Distrital de Leira, da Associação de Natação de Coimbra e da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal (Aveiro).

A Secção de natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, esteve presente com os 9 atletas.

Das prestações dos atletas da SCC os maiores destaques no setor masculino vão para os pódios obtidos por Guilherme Cardoso que venceu os 1500, foi 2º nos 800 e 3º nos 400 Livres no escalão de Juniores.

Em Juvenil A, Martim Silva foi 2º e 3º nos 200 e 400 Livres respetivamente e em Juvenil B, Martim Pascoal foi 1º e 3º nos 50 e 100 mariposa, e ainda 2º nos 50 e 100 Livres, sendo o atleta da coletividade de Cantanhede com mais pódios.

No setor feminino, destaque para a Juvenil B Anastácia Protolyuk que venceu o 50 e 100 Livres e para a sua colega de equipa e escalão Leonor Cavaleiro que foi 3ª nos 400 Estilos.

Participaram ainda nestes campeonatos os atletas Jonas Ferreira, João Lucas, Bogdan Zaporozhets e Rodrigo Silva.

Por ultimo de referir que com as suas prestações 5 atletas da SCC (Guilherme Cardoso, João Lucas, Martim Silva, Leonor Cavaleiro, Anastácia Protolyuk) conseguiram mínimos de participação (TAC’s) para a prova mais importante da época o OPEN de PORTUGAL, prova que irá decorrer nos dias 30 março a 2 de abril nas piscinas municipais da Penteada no Funchal.

Esta comitiva será liderada pelos técnicos Alessandro Carvalho e Illya Yelistratkin e pelo Coordenador Técnico Paulo Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário