terça-feira, 7 de março de 2023

Cantanhede | A partir das 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Tertúlia sobre “Desporto no Feminino” assinala Dia Internacional da Mulher

 

Cantanhede assinala esta quarta-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com uma tertúlia sobre “Desporto no Feminino”.

Com início pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sessão será moderada pela presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, e terá como intervenientes mulheres que se têm distinguido na área do desporto e cujo testemunho será o ponto de partida para uma reflexão sobre como a condição feminina pode condicionar ou não o desenvolvimento de uma carreira a esse nível.

Entre as convidadas, todas de Cantanhede, encontram-se uma árbitra, uma treinadora e atletas de diferentes modalidades desportivas.

Beatriz Carvalho sagrou-se Campeã do Mundo ISKA 2022, em kick-boxing; Vanda Dias é treinadora internacional de ginástica aeróbica e da Academia CantanhedeGym; Stela Fernandes sagrou-se diversas vezes Campeã Nacional de 1.500 metros, em atletismo, tendo participado nos Jogos Olímpicos da Juventude Europeia; Florbela Machado, ex-atleta internacional de natação e campeã nacional por diversas vezes, foi ainda 6.ª classificada no Campeonato do Mundo de Juniores em Natação Pura e 9.ª classificada no Campeonato do Mundo de Juniores em Águas Abertas; e Filipa Prata é atualmente árbitra de futsal dos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol.

Paulo Cardantas




Nenhum comentário:

Postar um comentário