segunda-feira, 27 de março de 2023

Marinha Grande | CAMINHANTES PERCORRERAM “TERRAS DE D. DINIS”

 Realizou-se no dia 26 de março, o passeio pedestre “Por terras de D. Dinis”, organizado pelo Município da Marinha Grande.

O passeio percorreu um trilho do Pinhal do Rei com a extensão de 8,5 km e com grau de dificuldade moderado, no qual participaram cerca de 60 pessoas. Com início no Ramal das Eras, os participantes caminharam ao longo da "Rota do Ponto da Crastinha", terminando o percurso junto ao marco oferecido pela Embaixada dos Estados Unidos da América, que simboliza a reflorestação da Mata Nacional.
O próximo passeio decorre no dia 30 de abril, com concentração pelas 09h00, junto ao Arquivo Municipal da Marinha Grande. Será realizado o “Passeio Pedestre no Pilado – Rota das Carvoeiras”, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Marinha Grande e da Sociedade Desportiva e Recreativa Pilado e Escoura.
O itinerário de grau de dificuldade reduzido, com a extensão de 6,5 km, compreenderá caminhos de terra batida e estrada, nos lugares de Pilado e Escoura e levará os participantes a conhecer os fornos de produção de carvão, lavadouros e demais pontos de interesse.
Sendo um evento com participação gratuita, esta iniciativa tem como objetivos: promover a atividade física (andar a pé é uma atividade física de baixo impacto que pode ser realizada por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico); prevenir doenças (a atividade física regular, como passear a pé, pode ajudar a prevenir doenças como obesidade, doenças cardíacas e diabetes tipo 2); melhorar a saúde mental; fortalecer a comunidade (caminhar em grupo ou com amigos pode ajudar a fortalecer os laços da comunidade e promover a interação social); e preservar o meio ambiente (caminhar em vez de usar o carro pode ajudar a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a preservar o meio ambiente).

Para obter mais informações sobre os passeios pedestres, poderá ser consultada a página https://www.cm-mgrande.pt/p/passeiospedestres 

Nenhum comentário:

Postar um comentário