segunda-feira, 27 de março de 2023

Marinha Grande | TERTÚLIA REUNIU MULHERES PARA REFLETIREM SOBRE VIVÊNCIAS NO FEMININO

 Decorreu no passado sábado, 25 de março, a tertúlia “Para ti, Maria”, no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Mulher.
A sessão contou com a presença do vereador João Brito e da presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande, Cristina Sousa, tendo sido moderada pelo psicólogo João Lázaro.
A tertúlia foi iniciada com a atuação do Coro da Tertúlia dos Anos de Ouro.  Participaram com os seus testemunhos, Carlota Alves, Matilde Lopes, Laura Pereira, Nádia Shkuro, Carina Fora, Sónia Santos, Susana Rodrigues, Júlia Bacalhau, Helena Rocha, Olinda Colaço e Isabel Polido, que abordaram as suas vivências enquanto mulheres, e as consequentes dificuldades, desafios, conquistas e sonhos.
Com intermediação assídua de João Lázaro, as palestrantes mais jovens mencionaram a sua experiência enquanto mulheres num mundo em que consideram cada vez menos frequentes as barreiras colocadas a esta condição. Para outras participantes de outras gerações, a sessão permitiu que partilhassem as adversidades e os entraves que lhes foram colocados pelo facto de serem mulheres, num cenário em que estas se faziam ver de forma bem distinta da dos homens.

Ao longo da tarde, os palestrantes e a audiência puderam fazer parte de um encontro descontraído, onde se conversou sobre as diferentes fases da vida da Mulher, com as suas angústias e encantos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário